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Entidades turísticas firmam acordo de cooperação de crescimento do turismo

Por Nayara Matteis 6 de outubro de 2020

Desde o início da pandemia, entidades turísticas vêm atuando em conjunto pela sobrevivência do setor. Em meio a retomada gradual das viagens, no último dia 29, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Abav (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens) e Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas firmaram acordo de cooperação para estimular o crescimento do turismo nos próximos anos.

O documento assinado pelas associações prevê a otimização de processos no ecossistema de viagens e hotelaria. Para isso, as entidades se comprometeram em incentivar transações financeiras por meio de crédito físico e virtual em reservas de hospedagens, reduzindo opções por faturamento. O acordo prevê também a revisão de processos operacionais entre agências e hotéis.

“Estamos pensando em facilitar a retomada dos viajantes em nossos hotéis e destinos turísticos, sem envolver grandes riscos. A hotelaria está sempre atenta às novas tecnologias. Temos de garantir operações que não comprometam o fluxo de caixa das empresas do setor, combalidas pela pandemia”, explica Orlando Souza, presidente do FOHB.

Entidades turísticas: agências

“Para as agências, o modelo permitirá que a relação entre elas e a rede hoteleira foque mais em ações de geração de negócios do que na gestão de faturas e boletos, um processo oneroso para toda a cadeia.”, afirma Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

“A mudança na forma de cobrança entre agências de viagens e hotelaria, migrando para os cartões de crédito e os virtuais, trará menor risco de crédito, e uma diminuição drástica de trabalho que a modalidade faturada possui”, comenta Fernando Silva Santos, presidente da Abav-SP.

“Além de otimizar os processos internos, os meios de pagamento eletrônico também reduzem a manipulação de dados dos clientes, o que torna as transações mais práticas e seguras para todas as pontas envolvidas. Hoje, mais do que nunca, a segurança da informação é um diferencial que deve pesar na escolha de um parceiro comercial”, lembra Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

(*) Crédito da foto: admr/Pixabay