Lançada para o setor hoteleiro em abril deste ano, a água micelar é um dos destaques no estande da Realgems na 61ª edição da Equipotel. O produto, antes disponível apenas na linha de varejo, vem se consolidando como um dos queridinhos do portfólio da fabricante paranaense de amenities para hotéis.

Segundo Renata Carvalho, diretora Comercial da empresa, a água micelar, além de atuar como um mimo para o hóspede, também possui um diferencial na estratégia ESG dos empreendimentos. “O uso da água micelar oferece uma economia com enxoval e lavanderia. Uma vez que o cliente utiliza, o hotel suja menos toalhas e fronhas, por exemplo”.

Item presente na rotina de skincare de grande parte da população, a água micelar tem a função de hidratar, demaquilar, tonificar, energizar e suavizar a pele, podendo ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres. O produto da Realgems é vegano, não possui derivados do petróleo e é composto pelo Amisoft ESC 22, um ativo produzido a partir de um aminoácido ácido L-glutâmico — agente de hidratação.

No quesito sustentabilidade, Renata afirma que, se um hotel troca seu enxoval a cada dois dias, o uso da água micelar pode dobrar o intervalo de lavagem. “Existe uma economia e também uma conscientização. O hotel reduz o gasto na lavanderia e, consequentemente, diminui o consumo de água”.

Para todos os portes e perfis

E muito se engana quem pensa que o produto é um item de luxo. A diretora da Realgems revela que, até o momento, mais de 2 mil propriedades já utilizam a água micelar. “Trata-se de um item muito em conta e que encanta os hóspedes. Desde o seu lançamento para a hotelaria, nossa água micelar tem sido muito bem aceita”.

“Nossos clientes que usam o produto vão desde pousadas até empreendimentos maiores e de categorias mais elevadas”, finaliza Renata.

Na Equipotel, a Realgems ainda apresentou sua primeira linha de produtos pet e itens desenvolvidos para tratamentos de spa.

Abaixo, você confere quem passou pelo estande da empresa no terceiro dia de feira:

 

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News e Realgems