Roberto Bertino - Ameris by nobileBertino: última aquisição foi a Swan Hotéis

Lançada em abril, a Ameris by Nobile já tem 83 hotéis operando dentro da plataforma. Presente na Equipotel, Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis, conversou com exclusividade com a reportagem do Hotelier News e informou que a meta é fechar o ano com 150 propriedades no sistema, que entra em funcionamento em 1 de outubro.

A última aquisição foi a Swan Hotéis, do Rio Grande do Sul. A rede gaúcha inclui todo seu portfólio, que conta com quatro unidades nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, dentro da plataforma.

“No lançamento do Ameris by Nobile, durante o I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, em abril, tivemos a assinatura de 46 cartas de intenção com empreendimentos de todo o Brasil”, diz Bertino. “Destes, 32 fecharam. Pensando no longo prazo, nosso plano é ter 1 mil propriedades na plataforma em cinco anos”, revela.  

Para os meios de hospedagem, a ferramenta pode ser interessante por fatores como: aumento no poder de vendas, tecnologia envolvida no processo, participação no programa de fidelidade da Nobile Hotéis e pelo fornecimento de manuais operacionais para as unidades.

Ameris by Nobile: prospecção 

Durante a Equipotel, a empresa vai promover o II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. “Se repetirmos o desempenho da primeira edição, em termos de assinatura de cartas de intenção, será excelente”, informa Bertino. “Além das feiras e dos eventos que promovemos, fazemos prospecção via telemarketing, entrando em contato direto com hotéis. Esse approach também vem funcionando bem”, acrescenta. 

Segundo Bertino, o perfil dos empreendimentos inseridos na plataforma é de hotéis de 50 a 120 apartamentos. “Esse mínimo se faz necessário, já que cada unidade coloca de 10% a 15% do seu inventário para venda conosco”, explica. “Em períodos de pico no seu destino, a propriedade pode zerar sua posição na nossa plataforma sem custo e com agilidade”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis