A Asksuite aproveitou a Equipotel Regional para fazer o pré-lançamento de outra funcionalidade na plataforma. Depois do chat dos sites dos hotéis, WhatsApp, Instagram Direct Messages e Facebook Messenger, agora a ferramenta tem integração com o Gmail. A novidade faz parte do plano de investimento da empresa para 2019, que prevê R$ 1 milhão para o desenvolvimento da ferramenta.

Especializada em gestão e automação de canais de atendimento, a Asksuite espera otimizar ainda mais a operação das centrais de reservas dos clientes. Além de preparar em poucos segundos e-mails sobre cotação de tarifa, dados bancários para depósito e confirmação de reserva, a funcionalidade oferece templates prontos para as mensagens.

“Todos os dias, os hoteleiros têm que mandar o mesmo e-mail para os clientes. Com a funcionalidade, o robô faz isso em pouquíssimos cliques”, afirma Rodrigo Teixeira, co-fundador e CEO da startup catarinense. “Para cotação de tarifas, a funcionalidade puxa informações do motor de reserva e em poucos segundos já monta com e-mail com todas informações” (veja vídeo acima), completa.

Asksuite: tempo é dinheiro

Mais do que otimizar a operação das centrais de reservas, a funcionalidade aumenta em pelo menos 10 vezes o tempo de resposta da equipe ao cliente. “Sendo otimista, um membro da equipe demora até 10 minutos respondendo o cliente. Com a funcionalidade, são apenas dois cliques, não toma mais do que poucos segundos”, explica Teixeira.

Em uma época em que toda hotelaria busca aumentar as reservas diretas, essa demora pode representar a perda de uma venda. “Com essa demora, o cliente, em vez de reservar direto com seu hotel, acaba optando por uma OTA”, finaliza Teixeira.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja para Goiânia a convite da Equipotel Regional e ABIH Nacional.

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News