Foram 220 alunos online, 60 presenciais, oriundos de 20 estados que assistiram aos 12 cursos ministrados por nove multiplicadores. Em setembro, a Escola para Resultados completou um ano de atividades e capacitações voltadas ao segmento hoteleiro com o conceito “de quem faz para quem faz”. Em seu primeiro aniversário, a instituição expande seu modelo de negócios abrindo uma nova frente com viés para desenvolvimento organizacional e humano.

Idealizada por Jeferson Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da HotelCare; Daniel Mourão, CEO da BBro Comunicação e Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News, a Escola iniciou sua trajetória com cursos voltados para Marketing Digital e RM (Revenue Management). Unindo expertises dos sócios complementada ao conhecimento de profissionais parceiros, a instituição dançou conforme a música abrindo capacitações relevantes de acordo com o momento do mercado.

Com a chegada da pandemia, as aulas passaram do presencial, até então ministradas no WTC Events Center, para formato webinar. Transmitidas pelo Zoom, as capacitações tomaram um rumo diferente do planejado. Protocolos de segurança sanitária, delivery e precificação pós-pandemia foram alguns dos temas que entraram na grade.

“A Escola para Resultados foi um sonho profissional realizado em prol de melhor qualificação dentro da hotelaria brasileira. Construímos cursos com professores questionadores pensando em como melhorar a capacitação da mão de obra. Vamos continuar trabalhando no desenvolvimento de aulas, geração de dados e networking para que as pessoas possam continuar evoluindo profissionalmente”, comenta Munhoz.

Entre os multiplicadores que já passaram pela Escola estão: Gustavo Syllos (Forma & Conteúdo – Assessoria de Marketing e Distribuição); Rafael Toledo (Palácio Tangará); Gustavo Minatel (Transamerica Hospitality Group); Daniel Saldanha (Digital Restaurants); Maria José Dantas (ABG); Rodrigo Mezadri (Hilton Morumbi), além de outros nomes de peso do setor.

Escola para Resultados: novas frentes

Em parceria com a mentora de performance, Cibele Souza, a Escola para Resultados lançou ontem (21), um braço da empresa com foco em RH (Recursos Humanos). Visto que o mercado vem passando por momento turbulentos e demissões em massa, a instituição agora oferece serviços de coaching e mentoria para pessoas físicas e jurídicas.

Voltada para desenvolvimento humano e organizacional, a frente ainda atua com recrutamentos, treinamentos e avaliações comportamentais. A proposta é definir o perfil dos candidatos de acordo com produtividade, agressividade, organização e relacionamento. O serviço ainda fornece análise de fatores técnicos demandados pelos cargos e aderência ao fit cultural das empresas.

“É preciso deixar um legado naquilo que fazemos e a Escola para Resultados é uma grande oportunidade para deixarmos algo para toda a hotelaria e os profissionais que atuam no segmento, pois só com capacitação e treinamento é que todos podem se profissionalizar ainda mais, garantindo assim uma performance condizente em sempre fazer o melhor”, complementa Kutuchian.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Caike Scheffer