escola para resultados- rmToledo atuou como analista de RM no Peru, Nova Zelândia e China

Após a conclusão do curso Marketing Digital em Hospitalidade, a Escola para Resultados promoverá o curso Revenue Management na Prática, ministrado por Rafael Toledo. O executivo é Revenue Project Manager da Accor South America e as aulas acontecerão nos dias 6 e 7 de dezembro, no WTC Events Center, em São Paulo. As inscrições abertas e podem ser feitas no bit.ly/2Jnfj3w

Durante o curso, Toledo abordará as linhas de raciocínio que baseiam as estratégias de RM, complementadas por análises de mercado e práticas aplicadas. Todo o conceito girará em torno de um hotel modelo, escolhido como produto para identificar falhas na gestão e precificação. “A ideia não é focar em planilhas e relatórios, mas entender como processo como um todo é montado”, explica.

A partir desse princípio, os alunos farão análises mercadológicas no âmbito econômico e traçarão o posicionamento de marca. “Veremos se aquele produto tem potencial de mercado e analisaremos a concorrência, pegando referências em cases de sucesso”, comenta Toledo. O próximo passo será definir a segmentação e o tarifário, levando em consideração todas os segmentos de negócios: grupos, lazer e corporativo.

Feito isto, Toledo motrará como montar estratégias baseadas nos dados coletados nas etapas anteriores, criando forecast e cálculos. “Esta é a parte mais técnica do curso. Em seguida, vamos para a parte de controle, criando regras como mínimo de noites e práticas de análise de relatórios”, revela.

Por fim, os alunos analisarão os resultados das práticas aplicadas e fazer comparações. Todo o curso contará com material online de apoio, como informações do hotel escolhido, sua categoria, estrutura, déficits, etc. “A análise encerra o ciclo do RM que se renova partindo do princípio que abordaremos nas aulas. Vamos utilizar um produto como exemplo, mas sempre pegando referências de cases reais do mercado”.

A turma comportará no máximo 25 pessoas. que ganham certificação ao final das aulas. 

Escola para Resultados: o professor

Rafael Toledo é formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi e pós-graduado pela URM (Faculdade Roberto Miranda) em Gestão de Hotelaria de Luxo e tem passagens pela Accor, Hilton, Hotelaria Brasil e GJP Hotels & Resorts. O profissional também tem experiência no mercado internacional, tendo atuado no Peru, Nova Zelândia e China no setor.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal