escola para resultadosNapoli abordará técnicas de vendas para o segmento de lazer

Intitulado Vendas Estratégicas para a Hotelaria, o primeiro módulo da Escola para Resultados em 2020 acontece nos dias 13 e 14 de março no WTC Events Center, em São Paulo. Com conteúdo teórico e simulações práticas de mercado, o curso terá carga horária de 16 horas e contará com a participação de profissionais de todos os segmentos da hotelaria.

Rodrigo Napoli, recém-contratado como diretor de Vendas do Grupo Fasano, atuará como um dos multiplicadores das aulas abordando técnicas aplicadas no setor de lazer. “Cada executivo falará sobre seu segmento, dando um panorama de mercado, momento atual da economia, desenvolvimento e mudanças nos processos de distribuição. Um dos pontos mais importantes será sobre a pulverização do digital, o papel das OTAs e como isso afeta a rentabilidade do negócio”, explica.

Em um primeiro momento, conteúdos teóricos serão o foco das aulas sobre práticas de vendas, apresentação de produtos e objeções. Na segunda etapa, os alunos passam para a prática com aplicação de macetes e análise de cases. “Falaremos sobre a concentração de grandes players, tarifas de mercado e diferentes tipos de negociação. Também vamos abordar a importância do conhecimento das características de cada hotel como destino, malha aérea, emissores e links de vendas”, complementa.

Ao lado de Napoli também estarão Gisele Ruiz, diretora de Vendas e Distribuição na Novotel Itu Golf & Resorts; Jeferson Munhoz, diretor de Vendas, Marketing e Distribuição na HotelCare; Cesar Nunes, diretor de Vendas e Distribuição na Atrio Hotel Management; Victor Maranhão, gerente de Vendas Indiretas na Accor Hotels e Manuela Bernardes, CEO na OpenTravel.

O módulo ainda contará com material de apoio e certificação ao final do curso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link. Vale lembrar que associados ao FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e ABR (Associação Brasileira de Resorts) têm 20% de desconto na matrícula.

Escola para Resultados: outros cursos

Fundada no ano passado, a Escola para Resultados promoveu o curso de Marketing Digital para Hospitalidade em outubro e um segundo voltado a profissionais de RM (Revenue Management) em dezembro.

Nos dias 27 e 28 de março, a instituição traz o tema Distribuição Hoteleira – Por que Mudou? com Victor Maranhão (Accor); Rodolfo Delphorno (Omnibees) e Leandro Carvalho – (TUI Brasil). 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Fasano