A Escola para Resultados lançou nesta semana o curso de Gestão Financeira para Hotelaria. Distribuído por sua plataforma EAD, o conteúdo foi ministrado por Luis Volpato, professor de Administração Financeira da PUC-SP.

Formatado em quatro módulos, com carga horária total de oito horas, o curso pode ser degustado da forma que o aluno desejar, já que o conteúdo é gravado.

Escola para Resultados: conteúdo

O curso de Gestão Financeira para Hotelaria é indicado a profissionais, estudantes e trainees. Oferece uma conjuntura geral sobre instrumentos financeiros de gestão hoteleira aplicados no dia a dia das operações.

O conteúdo aborda temas como contextualização do cenário hoteleiro atual, operações hoteleiras e seus demonstrativos financeiros e interligações, considerando o balanço patrimonial. Há ainda demonstrativo de resultados e fluxo de caixa das operações, além de gestão do capital de giro.

“Não dá para um hotel obter resultados se não houver domínio sobre o tema deste curso que estamos introduzindo na nossa gôndola EAD”, comenta Peter Kutuchian, diretor da Escola para Resultados. “O melhor ainda é poder ter esse curso disponível o tempo todo. Assim, os profissionais podem usufruir do conteúdo pelo período que desejarem”, completa.

Além do curso de Gestão Financeira para Hotelaria, a Escola para Resultados oferece ainda capacitação com os seguintes temas: RM Bootcamp – Introdução em Revenue Management; Delivery na Prática: Novos Protocolos de Alimentos e Bebidas de A à Z, Pós-Covid-19; Gestão de Governança Hoteleira e Novos Protocolos de Hospedagem COVID-19.

(*) Crédito da foto: StevePB/Pixabay