Escola para Resultados- cursoIzabel é especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos e diretora da Nutrisanto​

Este mês, os cursos da Escola para Resultados estão de volta. Focados em conteúdos que agreguem ao mercado na retomada das atividades, a instituição traz um dos temas mais debatidos durante a crise: os novos protocolos para o setor de A&B (Alimentos&Bebidas) e adaptações nas operações hoteleiras.

Intitulado Protocolo de Alimentos e Bebidas de A a Z, o módulo online será ministrado por Izabel Giannichi, especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos e Microbiologia e diretora da Nutrisanto. “Para começar, no primeiro dia falaremos sobre o Covid-19. Vamos explicar o que é um vírus, como seu processo de contaminação não acontece pelos alimentos, que é a dúvida de muitas pessoas. Além disso, legislações sanitárias também serão debatidas”, comenta a professora.

Durante os quatro dias de curso, os alunos irão aprender o que é um protocolo, check-list de medidas que precisam ser feitas; regras de sanitização; EPIs necessários; higienização de áreas comuns; cuidados que o colaborador deve manter; manipulação de alimentos entre outros temas relevantes.

“Outro ponto importante que será abordado são os possíveis casos de contaminação. Quando soar o alerta, o colaborador precisa saber o que fazer. Também vamos falar de questões operacionais como transporte e armazenamento de mantimentos, distanciamento de mesas e de colaboradores”, destaca.

Por fim, no último dia, o módulo traz as questões dos pontos de vendas e distribuição. Room service, bufê, frigobar e serviço à la carte serão discutidos e quais as melhores formas de operar cada um dos modelos.

Escola para Resultados: avaliação e certificação

Izabel ainda ressalta que pretende debater o case Tauá Atibaia Resort, empreendimento no qual ela vem ajudando a implementar as medidas de segurança sanitária. No quesito avaliativo, a professora solicitará aos alunos que escrevam seus próprios protocolos de higienização para o setor de A&B. Uma semana após a avaliação, um certificado será enviado aos participantes.

Até o momento, o curso conta com 12 matriculados. As aulas serão ministradas pelo Zoom, entre os dias 22 e 25 de junho, das 19h às 21h. Após a efetivação do pagamento, os inscritos receberão um link e senha que dá acesso aos módulos.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo link

(*) Crédito da capa: Free-Photos/Pixabay

(**) Crédito da foto: arquivo pessoal