Expedia: latino-americanos fazem, em média, cinco viagens por ano

Expedia - pesquisa viagens latinosSeis em cada 10 viajantes ficam indecisos sobre o destino

Estudo divulgado hoje (11) pelo Expedia comprova: viajar é algo sagrado para o latino-americano. Feita com argentinos, brasileiros e mexicanos, a pesquisa mostrou que os latinos fazem, em média, quase cinco viagens por ano – mais do que no resto do mundo. Na preferência desse público estão os destinos nacionais, escolhidos por 64% dos entrevistados.

Encomendado pela Expedia com a Northstar Research Partners, o estudo trouxe ainda outros dados interessantes. Um mergulho mais profundo no perfil das viagens os latinos mostra que eles realizam quase duas vezes mais viagens pessoais do que de negócios – veja outro estudo da Expedia sobre o chamado bleisure aqui. No entanto, seis em cada 10 não conseguem decidir o destino, enquanto 70% ouvem dicas e inspirações. Além disso, 69% se hospedam em hotéis quando estão fora de casa.

A pesquisa ressalta também a presença das OTAs (Online Travel Agency) na jornada de compra, com 50% dos entrevistados usando-as no planejamento da viagem. Outros 49% dos viajantes entrevistados declararam fechar tudo em uma OTA. Além disso, mais da metade usa o smartphone quando procura por inspiração de viagem e mais de um terço realiza pesquisas de em dispositivos móveis.

Latino-americanos: gastos

Oito em cada 10 pessoas citaram a importância do orçamento no momento de pesquisar e reservar uma viagem. Dentro dessa pergunta, 60% desse budget são destinados à comida, passagem aérea e hospedagem, além de atrações e transporte já no destino.

“Viajantes latino-americanos estão viajando mais e por períodos mais longos do que viajantes de outros países. Curiosamente, entretanto, a maioria opta por explorar os próprios países a viajar internacionalmente”, conta Jennifer Andre, diretora sênior da América do Norte e América Latina do Expedia Group Media Solutions

“Embora a preferência esteja nas viagens nacionais, eles geralmente estão indecisos sobre o destino, e recorrem a uma variedade de fontes de inspiração e informação. Isso indica uma oportunidade significativa para os profissionais de marketing atingirem e influenciarem esse público em toda jornada de compra”, finaliza Jennifer

(*) Crédito da foto: stux/Pixabay

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