Marriott International expande projeto para compartilhamento de acomodações

Plataforma é alternativa da Marriott a hotéis tradicionais

A Marriott International anunciou hoje (10) a expansão do seu projeto piloto Tribute Portfolio Homes. Testada em Londres desde abril, a ferramenta é um serviço de hospedagem alternativa que oferece acomodação em imóveis característicos de cada cidade. Agora, o programa vai incluir Paris, Roma e Lisboa como novas opções.

A ideia é que os viajantes possam escolher entre 340 propriedades localizadas em quatro mercados europeus, com a possibilidade de ganhar e trocar pontos dentro da plataforma de fidelidade premiada da Marriott, que conta com o Marriott Rewards e o SPG (Starwood Preferred Guest). A expansão do programa, segundo a rede hoteleira, foi impulsionada pelo sucesso do projeto piloto montado em parceria com a Hostmaker. A parceira da vez da Marriott é uma empresa especializada na gestão do aluguel de acomodações compartilhadas em residências particulares.

"Com o sucesso do piloto em Londres, estamos animados para trazer a plataforma Tribute Portfolio Homes para novos mercados em parceria com a Hostmaker", afirma Adam Malamut, Chief Customer Experience Officer da Marriott International. "Estamos constantemente inovando para atender às demandas dos nossos hóspedes mais fiéis, oferecendo a eles novas experiências criadas para refletir a maneira como viajam", completa.

Ao aumentar o alcance da plataforma, a hoteleira expande também sua colaboração com a empresa parceira. A Hostmaker, inclusive, já opera nos novos destinos selecionando um portfólio de propriedades que se enquadram nos padrões de qualidade, estética e serviço da Marriott. As propriedades são escolhidas com base no seu design como um todo, funcionalidade e localização, além de atenderem padrões de qualidade e segurança. 

Os imóveis escolhidos possuem um ou mais quartos, cozinha completa e área de serviço dentro da própria unidade. Os hóspedes também têm acesso a assistência em tempo integral, assim como experiência de boas-vindas/check-in presencial organizada pela Hostmaker. 

Projeto de compartilhamento Marriott International

A Tribute Portfolio Homes quer que os viajantes descubram seus destinos por meio de um novo prisma local. As propriedades são muito peculiares. Alguns exemplos são uma instalação de três quartos em Paris com portas-balcão do chão ao teto com vista para a Torre Eiffel ou um apartamento decorado ao estilo italiano da metade do século, localizado em Roma. 

"A introdução da plataforma em algumas das mais célebres cidades europeias permite que ofereçamos aos viajantes uma variedade ainda maior de opções", diz Belinda Pote, Chief Sales & Marketing Officer da Marriott International na Europa. "O projeto piloto realizado em Londres foi extremamente bem recebido. Estamos animados para expandir nossas opções em compartilhamento de acomodações para Paris, Roma e Lisboa", acrescenta.

(*) Crédito da foto: HabokenHome7/Pixabay

Comentários