Mobile é principal plataforma de pesquisa sobre passagens e hospedagens, diz PayPal

PayPal - equipe MindMiners e BigData CorpChueiri (à dir) com a equipe do MindMiners e da BigData Corp

Lembra do mobile first? Bem, em caso de resposta negativa, acesse nossa matéria sobre o assunto para se inteirar, pois, mais do que nunca, é preciso ter plena consciência do conceito na atualidade. Pesquisa divulgada hoje (12) pelo PayPal reforça essa impressão: 94% dos brasileiros usam smartphones para fazer buscas de passagens e hospedagens na internet.

O número revelado pelo PayPal se soma a outro bastante relevante, e que só reforça a importância do mobile para a indústria do turismo. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 92% da população brasileira usa smartphones para navegar na web. 

Encomendando com a MindMiners, o levantamento dá mais detalhes sobre o comportamento do e-consumidor nacional. Segundo a pesquisa, intitulada Jornada do Viajante, passagens e hospedagem são os itens mais pesquisados, seguidos por alimentação nos destinos e passeios. 

Em paralelo, de acordo com o estudo, locação de veículos é a última preocupação dos brasileiros em termos de buscas na hora de fechar a viagem. Além disso, 64% disseram contratar os serviços pela internet, sem intermediários.

PayPal: hospedagem

Realizado totalmente online, o estudo ouviu turistas brasileiros das classes A, B e C de todas as regiões do país. Promovida ao longo do mês de maio, a pesquisa trouxe outros números interessantes. Por exemplo: 64% dos entrevistados dizem procurar informações sobre hotéis em buscadores; 37% nas OTAs (Online Travel Agencies); e apenas 13% nos próprios sites dos empreendimentos.

Em relação ao meio de hospedagem preferencial, 78% afirmaram que normalmente optam por hotéis. Outros 72% apontaram pousadas (72%), enquanto 24% e 20% indicaram preferência por hostels e aluguel de casa ou apartamento por temporada, respectivamente. Além disso, segundo o estudo, 90% dos entrevistados fecham suas reservas antes da viagem propriamente dita.

“Desde a busca por passagens aéreas e hospedagem até compra propriamente dita, os equipamentos móveis se mostram os melhores amigos do turista”, afirma Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios da PayPal no Brasil.

Vale ressaltar que, também hoje (12), a empresa de meio de pagamento divulgou estudo sobre os sites de e-commerce de turismo.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News

Comentários