Por argentinos, São Paulo lança campanha de divulgação turística

são paulo - una ciudad del mundoLançamento ocorreu hoje (30) na sede do Visite São Paulo

Destino que recebe 15 milhões de viajantes anualmente, segundo informa a secretaria municipal de Turismo, São Paulo segue trabalhando para aumentar sua relevância no setor. A investida da vez é numa ação coordenada de divulgação para aumentar a popularidade entre os viajantes argentinos. Lançado hoje (30), o "São Paulo - Una Ciudad del Mundo" chega a Buenos Aires em fevereiro, apresentando encantos e atrações da Terra da Garoa.

A iniciativa é liderada pela dobradinha ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Visite São Paulo. Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e a secretaria municipal também participa como entusiastas.

"A ideia principal é fomentar a vinda de argentinos – que são o principal turista internacional do Brasil – em todas as épocas do ano", resume Toni Sando presidente executivo do Visite São Paulo e anfitrião do evento de lançamento. De acordo com o dirigente, a imagem da capital paulista entre os portenhos ainda está muito relacionada ao universo dos negócios; daí a oportunidade de apresentar outras facetas da metrópole.

Para atrair o viajante que procura alternativas de lazer, a estratégia, segundo Sando, é mostrar que nos recantos da capital paulista estão resquícios de culturas de todo o mundo. Isso, além de mostrar as opções de museus, parques e entretenimento.

O "São Paulo - Una Ciudad del Mundo" chega na capital argentina na primeira metade de fevereiro, instalado no Abasto Shopping. A atração consiste numa cabine com 64 m² e 12 projetores quem mostram ao visitante um vídeo de sete minutos em 360º. As sessões ocorrerão a cada 15 minutos, das 14h às 20h e poderão receber até 30 pessoas por vez. Serão 15 dias recebendo passantes.

"Queremos levar ao público argentino tudo que Sâo Paulo tem a oferecer", discursa Bruno Omori, presidente da ABIH paulista. Segundo informou o executivo, conforme o desempenho da atração, a ideia pode ser ampliada passando por outras cidades da América Latina. 

Para além da divulgação, os idealizadores também pretendem ampliar a ocupação hoteleira da cidade com a presença de estrangeiros, aumentar a atividade comercial da cidade e manter postos de trabalho relacionados ao turismo.

tete bezerraTetê representou o Embratur no evento Ação de São Paulo tem apoio do Embratur

Tetê Bezerra, presidente do Embratur, destaca a iniciativa das associações paulistas e o potencial da cidade para crescer na atração de viajantes. "A maior malha aérea internacional está aqui, numa cidade que é ativa 24 horas por dia, sete dias por semana", afirma.

Tetê aproveitou a ocasião para destacar o fato político da semana no que diz respeito ao turismo: a provável manutenção do MTur com status de ministério no próximo governo. "É uma semana para comemorar. A decisão de manter o Ministério do Turismo é fundamental para que não se desmonte das estruturas municipais, estaduais e federais do setor", celebra.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News

Comentários