De Olinda, Pernambuco

Esperando 10 mil visitantes, HFN abre atividades em PernambucoTatiana Menezes, Rodrigo da Fonte e Carol Baía, diretores da Insight

Feira criada para preencher uma lacuna de eventos no cenário nordestino de hotelaria e alimentação fora do lar, a HFN (Hotel & Food Nordeste) acaba de abrir suas atividades. Realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a primeira  edição da feira espera 10 mil visitantes e um número grande de empresas fornecedoras do turismo.

Ao longo de três dias, 120 expositores apresentam produtos e serviços em 10 mil m². "Nossa expectativa, calculados a partir de um índice de empresas que estão inscritos, é movimentado em torno de R $ 200 milhões", informa Tatiana Menezes, diretora da Insight, organizadora do evento.

A executiva também destaca a importância dos apoiadores para que a realização do encontro fosse possível. ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco) e Abrasel-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco) aparecem como parceiros da iniciativa. O Hotelier News é media partner, além de ser curador das palestras do Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste, que acontece dentro da conferência. 

"Eles foram fundamentais na divulgação e na atração de fornecedores e visitantes", reforça Tatiana.

HFN 2018Na abertura oficial, os apoiadores do evento abriram as portas da feira

Atrações e edição 2019

Paralelamente à feira, o evento nordetino realiza alguns encontros e capacitações. Uma delas é o já citado Fórum de Hospedagem e Alimentação. Nele, profissionais e especialistas do segmento falam em três palestras diárias. Entre os temas abordados estão questões como segurança, distribuição, inovação e criatividade, entre outros.

A Ilha da Tecnologia e o HotelCor completam a lista de atrações paralelas.

A organização, inclusive, já divulgou a data do evento no ano que vem. Em 2019, a feira ocorre de 6 a 9 de novembro.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News