casa grande - estratégia comercialAtrações de lazer são chamariz do hotel

Mês com dois feriados prolongados, novembro foi um período profícuo para o Casa Grande Hotel Resort & Spa. O empreendimento localizado no Guarujá, no litoral paulista, registrou bons índices de ocupação, sobretudo entre os dias 15 e 20, na emenda dos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra. Nesse ínterim, os quartos preenchidos foram 90% da disponibilidade, num resultado viabilizado por uma estratégia comercial de atrair clientes de outros mercados à propriedade.

Sérgio Souza, diretor Comercial da unidade, explica a movimentação. "Desde o início do ano, estamos fazendo um trabalho de vendas em destinos que não são nossos principais emissores", revela. No esforço em diversificar seu público, e equipe do hotel litorâneo passou a fazer mais visitas e ações em cidades do interior paulista, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

A ideia é formar uma nova clientela de lazer que se some ao principal mercado do resort, que é a capital paulista. E os resultados já começaram a aparecer. "Nos finais de semana do segundo semestre, mesmo em dias com tempo não tão bom, conseguimos manter média de 50% de ocupação", comenta o diretor.

Segundo Souza, buscar a estabilidade na frequência de lazer é fundamental para manter a rentabilidade do hotel. Os hóspedes que buscam diversão e descanso representam de 55% a 60% da receita anual do Casa Grande e, para o fechamento do ano, a expectativa é crescimento de 12% na comparação com 2017.

Estratégia Comercial aplicada no exterior

Paralelamente às iniciativas feitas por aqui, o resort paulista também realizou uma série de capacitações apresentando a propriedade para o público argentino. O norte do país vizinho foi a primeira região visitada e agora outras zonas da Argentina estão no radar.

Para 2019, a ideia é visitar mais países da região e ampliar a presença de sul-americanos no hotel. 

(*) Crédito da foto: divulgação/Casa Grande Hotel Resort & Spa