kayak - estudoLevantamento foi feito nos primeiros dias do ano

O Kayak, plataforma de planejamento de viagens, fez uma pesquisa para descobrir as cidades que já estão na mira dos viajantes brasileiros para 2019. O levantamento é um apanhado do país, mas também apresenta rankings separados mostrando a preferência em sete capitais brasileiras. De modo geral, São Paulo, Rio de Janeiro e destinos com praia têm a preferência do público.

Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil, aponta alguns fatores que podem determinar as escolhas deste ano. "É importante lembrar que em 2019 não teremos tantos feriados emendados como no ano passado, o que pode estimular viajantes e famílias a planejarem uma viagem mais longa para as férias", diz.

A pesquisa foi feita na base de dados do Kayak Brasil buscando por voos de ida e volta na classe econômica. O período considerado foi de viagens com datas em 2019, saindo de todas as cidades do Brasil para todas as cidades do mundo.

Kayak: estudo de preferências

Abaixo, as listas com as os 10 destinos mais procurados por cidade e no apanhado geral do Brasil.

estudo Kayak

kayak - estudo

Numa outra pesquisa, também sobre o público brasileiro e no feita no final do ano passado, a companhia levantou os principais hábitos dos viajantes.

(*) Crédito da foto: RawPixel/Unsplash