Mulheres na HotelariaOrganizado pela Hotel Consult, evento será no Maksoud Plaza

Na próxima terça-feira (29), o Maksoud Plaza, em São Paulo, sedia a 1ª edição de 2018 do Mulheres na Hotelaria. Organizado pela consultoria Hotel Consult, o evento discute a presença feminina no mercado de trabalho hoteleiro. No ano passado, o evento atraiu várias executivas do setor.

Lucila Quintino, sócia-consultora da Hotel Consult, diz que, embora o evento seja destinado à mulheres, a participação do público masculino é importante e necessária. “Eles também precisam saber como vemos a questão para gerar maios trocas sobre pontos de vista”, explica. “Outro objetivo do evento é levar conhecimento e proporcionar networking para as participantes”, acrescenta.

"A nossa proposta foi, de acordo com avaliações das participantes, inovar e não fazer mais do mesmo. Um exemplo disso é a presença de homens, fato inédito no histórico do evento", pontua Lucila.

Mulheres na Hotelaria: programação

O evento reúne três palestrantes, sendo duas mulheres e um homem. Carlos Mauro, da CLOO, tratará do tema "Irreal racionalidade humana – como mudar comportamentos em massa na sua empresa". 

Na sequência, Patrícia Pacheco, gerente de RH do Grupo Iguatemi, abordará o projeto chamado "Hotelaria Itinerante", do qual é fundadora. Segundo a executiva, o objetivo da iniciativa é inserir mulheres de baixa renda no ramo hoteleiro.

Por fim, Gisele Ruiz, recém-contratada como diretora Comercial do Novotel Itu, chega com a temática "A inteligência emocional no mundo VUCA". O conceito é utilizado para se referir ao nosso mundo atual, que é "volátil, incerto, complexo e ambíguo" (Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity, na sigla em inglês). Além disso, a palestrante também debate o autoconhecimento.

Segundo Lucila, são esperadas 30 pessoas, sendo que mulheres serão 80% desse número. Executivas da IHG (InterContinental Hotel Group), AccorHotels, Wyndham Hotels & Resorts e GJP Hotels & Resorts, entre outras redes, já confirmaram presença no encontro. “Ainda organizaremos mais duas edições do Mulheres na Hotelaria ainda este ano, sendo uma em agosto e outra em novembro”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotel Consult

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Consult