Acontece este ano, pela segunta temporada seguida, o Desafio Universitário de Turismo, realizado pela Agência de Comunicações ECA (Escola de Comunicação e Artes) Jr. da USP. O evento promove a resolução de um caso com a temática de hotelaria e premiará os cinco primeiros colocados.

A edição desse ano terá o caso idealizado pela rede de hotelaria Accor, que formulou o desafio pensando em aliar a teoria que os estudantes de graduação aprendem, com a prática, proporcionando uma experiência mais próxima com o mercado de trabalho e que pretende agregar conhecimento para o futuro dos jovens.

Estão inscirtas para a disputa equipes de três a quatro pessoas que terão um período de duas semanas para resolução do caso. Os participantes serão avaliados por uma banca responsável por selecionar as cinco melhores resoluções e estas serão classificadas para a final que se realizará na sede da Accor, em São Paulo.

O Desafio tem alcance estadual, permitindo a inscrição de alunos de graduação das áreas de Turismo, Lazer e Hotelaria que estejam realizando o curso dentro do Estado de São Paulo. As inscrições foram iniciadas em 14 de outubro e duram até dia 16 de novembro. Essas deverão ser feitas por meio do e-mail [email protected]. Para efetuar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 45,00 por grupo.

O evento terá como apoiador oficial o grupo Accor e respaldo das associações ABIH (Associação Brasileira de Industrias Hoteleiras), Abracohr (Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes), da rede Hostel International, e da organização SPTuris. 

Serviço
www.desafiodeturismo.com.br
www3.eca.usp.br
www.accorhotels.com