Vista da zona sul de São Paulo
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Entre este mês de março e abril, a cidade de São Paulo será movimentada por um dos setores que vem mostrando sua força econômica: o mercado de beleza, estética, saúde e cirurgia plástica. Segundo o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), a capital paulista recebe mais de 20 eventos de gênero no período, com público estimado de mais de 145 mil participantes. 

"Esse mercado tem a necessidade de apresentar novidades e inovações constantemente. Os lançamentos são os responsáveis por movimentar e manter as vendas do setor de estética e cosméticos, representando 35% do faturamento bianual das empresas, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. E, nos salões de beleza, há uma urgência na profissionalização e legalização dos empregos e trabalhadores, com consumidores cada vez mais exigentes", explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. 

São destaques a Estética In, que termina hoje (23) e reúne, no Palácio de Convenções Anhembi, grandes nomes da estética nacional e internacional, além de mais de 60 expositores; e a Hair Brasil, de 28 a 31 de março, com lançamentos de  produtos, tendências e promoção de novos negócios, no Expo Center Norte.

"Mesmo com um momento delicado na economia, o setor continua crescendo e seduzindo mais consumidores, que, este ano, devem gastar R$50 milhões com produtos de beleza, segundo a Hair Brasil. Os congressos, encontros, feiras, simpósios, workshops e seminários que acontecerão nas próximas semanas em São Paulo vão movimentar ainda mais esse mercado, capacitar profissionais e apresentar técnicas, pesquisas e novidades; além, é claro, de atrair visitantes para a cidade", finaliza Sando.

Serviço
www.visitesaopaulo.com