O Expedia Group está redesenhando o cenário da publicidade de viagens com uma iniciativa que promete revolucionar a forma como os anunciantes alcançam os consumidores. Durante o Explore 24, em Las Vegas, a OTA revelou suas atualizações que visam colocar a empresa como o principal canal de divulgação global para players do setor turístico.

A plataforma de publicidade, sediada no Expedia Group Media Solutions, não se limita aos próprios sites e aplicativos de viagens da empresa. Agora, ela se estende a uma ampla rede de parceiros, incluindo gigantes do entretenimento como Netflix e Disney+, além de uma extensa lista de empresas B2B e de mídia social.

A solução ainda inclui serviços de consultoria e produção de campanhas, prometendo simplificar e otimizar a estratégia publicitária dos parceiros.

“O que estamos fazendo é fornecer um balcão único”, disse Rob Torres, vice-presidente sênior do Expedia Group Media Solutions, durante uma entrevista à PhocusWire durante o evento.

Traduzindo dados em oportunidades

Torres destaca a capacidade da empresa de transformar dados de comportamento de compra de viajantes em insights acionáveis para os anunciantes. Essas informações, combinadas com uma vasta rede de parcerias na indústria, posiciona o Expedia como um player estratégico para alcançar os consumidores de forma eficaz e relevante.

A rede de mídia de viagens visa envolver os viajantes em cada etapa de sua jornada de reserva, começando pela fase de inspiração. Ao oferecer conteúdo altamente relevante em vários pontos de contato, o Expedia busca impulsionar conversões significativas para os anunciantes.

Cases de Sucesso

Durante o evento Explore, foram compartilhados casos de sucesso, incluindo campanhas da Visit California e Destination Canada. A Visit California mostrou 275 milhões de impressões na plataforma do Expedia em Heathrow. Já a campanha Where To Canada visava aumentar a conscientização sobre viagens no Canadá.

Esses exemplos demonstram não apenas o alcance impressionante das campanhas, mas também a capacidade da rede de rastrear e medir o impacto das ações publicitárias, resultando em aumentos mensuráveis nas reservas e no gasto médio por compras nos sites do grupo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia Group