Uma das principais plataformas de viagens do mundo, o Expedia Group realizou sua convenção anual com parceiros, o explore’20. Durante o evento, a empresa reforçou seu compromisso com inovações tecnológicas para o setor, um dos principais catalisadores da retomada. A agência ainda fez um chamado para que todos os players do turismo se adaptem às mudanças em prol da recuperação do mercado.

A conferência de hoje (9) contou com a participação de palestrantes de importantes empresas do segmento, como American Airlines, Amigo Tours, Avis Budget Group, IHG e Princess Cruises, entre outros. Os profissionais ressaltaram como a tecnologia de dados pode ser benéfica frente aos desafios trazidos pela crise, tornando parceiros mais eficientes.

“O turismo é uma indústria composta por muitas vozes diversas e distintas. E, trabalhando juntas, continuamos a trazer esperança de explorar o mundo de volta às pessoas em todas as regiões”, disse Cyril Ranque, presidente do Travel Partners Group do Expedia Group. “A inovação tecnológica tem desempenhado um papel maciço este ano e é um fator-chave na construção de um ecossistema de viagens mais eficiente e sustentável no futuro próximo.”

Expedia: dados e tecnologia

Usando o poder dos dados e tecnologia da empresa, parceiros de viagens puderam entender tendências de demandas de viagens e mostrar seus diferenciais ao público. Entre os recursos utilizados estão: Nova API Rev + Insights; Programa de Distribuição Otimizada, Processo simplificado de inclusão e valor agregado para fornecedores de cruzeiros.

Atendendo as expectativas dos turistas, a plataforma afirma adicionou novos recursos que visam aumentar a confiança do consumidor em relação a fatores relevantes como: flexibilidade de reservas e atributos de limpeza. Entre as funcionalidades estão: tecnologia touchless em aluguel de carros, elevação de medidas de segurança e flexibilidade em reservas de voos e hotéis.

Na jornada do cliente, o Expedia ajudou seus parceiros a aumentarem a eficiência, com experiência de compra simplificada, opção de upsell para aéreas e maior visibilidade de atividades

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay