O Conselho de Administração da AccorHotels decidiu, em reunião realizada ontem (21), criar um Comitê de Estratégia Internacional como parte do plano de aceleração e expansão do Grupo e de seu portfólio de marcas internacionais.

Na ocasião, o Conselho formalizou a saída de Nadra Moussalem, seguido da decisão da Colony Capital de vender as suas ações da Accor. O Conselho agradeceu à Colony Capital e à Moussalem pelo suporte na transformação do Grupo, bem como seu papel significativo e atuante junto ao Conselho de Administração nos últimos 12 meses.

Para substituí-lo, o Conselho, em unanimidade, optou pelo nome de Nicolas Sarkozy como diretor independente, a partir de hoje, pelo período restante de Moussalem, até o término da convocatória da Assembléia de Acionistas para aprovação das demonstrações financeiras de 2018.

Esta nomeação reflete a ambição do Grupo em continuar ativamente com a sua estratégia e para promover tanto as marcas AccorHotels em todo o mundo, como também a inigualável capacidade francesa no quesito turismo.

"Estou contente por contribuir para o desenvolvimento internacional da AccorHotels, uma das empresas mais emblemáticas da França. O sucesso do Grupo, bem como a qualidade da sua gestão, são diferenciais incríveis, que moldam a AccorHotels como um dos principais cases de sucesso do cenário econômico francês", declarou Sarkozy.

"O Conselho dá as boas-vindas ao novo membro. A experiência internacional de Nicolas Sarkozy e seu conhecimento distinto sobre questões geopolíticas são enormes recursos para o Grupo", disse Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels.

Serviço
accorhotels.com

* Crédito da foto na capa: arquivo pessoal