michael nagyNagy construiu sua carreira no mercado carioca

Empenhada em montar uma equipe de peso para a estreia da marca Fairmont no Brasil, a AccorHotels confirmou a contratação de Michael Nagy como diretor de Vendas e Marketing da unidade. O executivo, que até o mês passado respondia pela direção executiva do Rio CVB (Convention & Visitours Bureau), já começou a exercer suas novas funções. 

As experiências anteriores e o trânsito do profissional no mercado carioca foram fundamentais na escolha do diretor. "Acreditamos que a experiência de Michael e seu reconhecimento no Rio de Janeiro serão fundamentais neste que será o primeiro hotel da rede Fairmont na região", afirma Phillipe Trapp, vice-presidente executivo de operações dos segmentos luxo & upscale hoteleira na América do Sul.

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana entra na lista de unidades AccorHotels no ano que vem, quando as reformas do antigo Sofitel adaptarem a propriedade à nova marca. Por ora, a rede concentra-se em montar montar um time de peso já pensando na reabertura. Antes do diretor de Vendas & Marketing, a empresa já havia anunciado Neto Moreira como gerente geral.

Michael Nagy: carreira e missão

Formado em Hotelaria & Gestão de Marketing pela Westminster College em Londres, Nagy iniciou sua trajetória hoteleira em 1998. À época, assumiu a diretoria de Vendas & Marketing na rede Othon. Em seguida, ingressou no Hotel Pestana Rio de Janeiro na mesma função e permaneceu por 12 anos. 

O executivo esteve também à frente do Hotel Grand Meliá por um ano antes de assumir a diretoria executiva do Rio Convention. 

Em sua nova função, Nagy terá como principal desafio lançar o primeiro hotel da marca na América do Sul. Essa missão deve ser realizada junto com o trabalho no posicionamento do produto e na captação de clientes estratégicos, bem como na conversão de Grupos, Congressos e Eventos, além da atração de novos negócios. "Assumo o novo cargo com muita alegria e com engajamento para fazer desse projeto um sucesso. Pretendo colocar em prática toda experiência que adquiri durante minha carreira e gerar muitos resultados", diz.

(*) Crédito da foto: arquivo HN/Felipe Lima