José dos Anjos - falecimentoAnjos, em 2008, na celebração de 10 anos da Trend

Faleceu ontem (17) pela manhã, em São Paulo, José dos Anjos, ex-sócio-diretor da Trend Operadora. Desde o final dos anos 1990 na empresa, Anjos formou uma dupla afinada com o fundador Washington Pretti Jr, tornando a operadora líder de vendas da hotelaria no país, até a venda para a CVC Corp. Ele tinha 68 anos e a causas da morte não foi divulgada.

Anjos ingressou na Trend em 1998, levando toda sua expertise na hotelaria para a operadora. Respeitado pelo trade, o executivo foi um dos braços principais do desenvolvimento da empresa na relação com agências de viagens. Foi, de fato, uma mudança de rumos na companhia, até então focada em operar grupos para visitar as grandes feiras internacionais.

José dos Anjos: venda CVC

Em 2010, a dupla ganhou mais um sócio com a chegada de Luis Paulo Luppa. A partir dali, a Trend deu um salto ainda maior, consolidando-se como um dos maiores grupos de turismo do Brasil. Eram famosas, por exemplo, a feiras organizadas pela empresa, que reuniam centenas de hotéis presentes em seu catálogo. 

Em 2017, a venda do Grupo Trend para a CVC Corp, em transação que movimentou R$ 258 milhões, surpreendeu o mercado. Luppa seguiu na companhia, mas Anjos e Pretti acabaram se afastando dos negócios.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN