Hotel FaialA ocupação média do hotel ficou estagnada no período

Localizado em Florianópolis, o Faial Prime Suites considerou positivo o desempenho no primeiro trimestre. Mesmo com a ocupação estagnada em 70%, o hotel melhorou a rentabilidade ao elevar a diária média e o RevPar. Com isso, o faturamento teve crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 3,55%, acréscimo de R$ 100 mil frente igual período de 2017.

Segundo Luciano Vieira, gerente Comercial do empreendimento, a diária média subiu de R$ 296 para R$ 312, alta de 5,4%. Já o RevPAR pulou de R$ 218 para R$ 225, crescimento de 3,2%. “Estamos orgulhosos com o desempenho. Conquistamos resultados parecidos com o de hotéis de redes internacionais na região”, pontua o executivo.

Vieira aponta o trabalho de reposicionamento do empreendimento como o principal fator para o resultado. “Começamos a remodelação de espaços e a reforma de quartos em um período caótico, no ápice da crise. Investimento R$ 50 mil por apartamento, tendo em mente que resultados só começariam a aparecer depois”, explica. “Desde o final de 2017, entretanto, já percebemos a melhora e olhamos com otimismo para o resto do ano”, destaca.

Faial Prime Suites: investimento

Por mais que a maior parte dos hóspedes seja corporativa e de eventos, o hotel também atende ao público de lazer. “Estamos bem localizados e possuímos bons serviços, mesmo não tendo uma piscina, por exemplo. Entretanto, com nossa boa localização, oferecemos fácil acesso a uma ampla gama de opções de entretenimento e lazer na cidade”, explica.

Hoje, o Faial Prime Suites conta com boa infraestrutura de eventos, mas está investindo para aumentá-la. Das sete salas disponíveis, duas estão sendo ampliadas. “Hoje, nosso maior espaço de eventos recebe até 120 pessoas. Futuramente, após essa reforma, poderemos receber até 180 participantes”, conta Vieira. A previsão de término da obra é para o fim deste ano.

Outro investimento feito recentemente pelo empreendimento foi em tecnologia. Desde o ano passado, o Faial Prime Suites usa chatbots no atendimento aos clientes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Faial Prime Suites