Fairmont - El San Juan Hotel_internaBar com seu lustre de cristal e teto de cerejeira esculpido à mão

Após inaugurar seu primeiro hotel na América do Sul, a Fairmont Hotels & Resorts prossegue sua expansão global. A rede canadense acaba de incluir no portfólio uma verdadeira joia da hotelaria mundial. Trata-se do El San Juan Hotel, em Porto Rico, reaberto após duas grandes renovações que, juntas, somaram US$ 125 milhões.

A propriedade, com seus tetos de cerejeira esculpidos à mão e magníficos lustres de cristais, se junta a outros dois ícones embandeirados pela rede canadense: The Plaza, em Nova York, e The Savoy, em Londres. “Você entra no hotel e rapidamente percebe que é um Fairmont”, diz Andro Nodarse-León, sócio do fundo Mayer & Co, que comprou o El San Juan Hotel em 2015. 

Para dar essa “cara” citada por Nodrse-León, duas grandes reformas foram feitas. A primeira, de US$ 60 milhões, ocorreu em 2017. Após a conclusão das obras, contudo, passaram por Porto Rico os furacões Maria e Irma, que inundaram boa parte da propriedade. Os danos levaram a Mayer & Co a aportar outros US$ 65 milhões no El San Juan Hotel.

Fairmont Hotels & Resorts: hotel renovado

Após a conclusão do projeto de renovação, o hotel passa a ofertar 388 suítes, além de bangalôs e vilas. A infraestrutura conta ainda com quatro piscinas, uma boate e lojas de marcas de luxo. Para o bem-estar dos hóspedes, o El San Juan Hotel oferece um wellness center de três andares, além de um spa com uma ampla gama de tratamentos.

A aposta do Mayer & Co no mercado de luxo parece fazer sentido. Estudos apontam que o segmento deve crescer bastante nos próximos anos. Não à toa, a Fairmont vem acelerando sua expansão. Além do Fairmont Copacabana (veja In Loco Especial), a rede canadense abriu recentemente o Fairmont Riyadh, na Arábia Saudita.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fairmont Hotels & Resorts