A mais onerosa e ultrapassada etapa de uma reserva de hotel é o faturamento de diárias. Para especialistas, trata-se do pior método de pagamento existente na indústria de viagens. Além de comprometer o fluxo de caixa dos hotéis e agências, o alto custo da rotina para realizar a conferência e emissão de faturas é outro vilão neste processo manual.

No novo normal, hotéis, agências e empresas podem se apoiar na tecnologia para reduzir o uso desse método de pagamento. Saiba que é possível reduzir custos e otimizar processos financeiros suportado por um ecossistema mais ágil, transparente e sustentável.

“Uma pergunta para o seu hotel: qual o percentual de pagamento entre cartão de crédito e faturado? Nas nossas estatísticas o equilíbrio ideal é entre 80% cartão e 20% faturado”, explica Marcos Fernando Gay, fundador e CEO da B2B Reservas.

faturamento de diárias - marcos fernando gay

Marcos Fernando: proporção saudável entre pagamento de cartão e faturado deve ser de 80% e 20%

Faturamento de diárias: dicas

Convidado pelo Hotelier News, Marcos Fernando compartilha três dicas preciosas para se alcançar a proporção “mágica” citada acima. Confira abaixo:

Dica 1: cartão virtual meio de pagamento

Na hora das negociações com as empresas sugira o cartão virtual. Assim como o cliente negocia as tarifas diferenciadas em função do volume de diárias, não deixe passar a oportunidade de colocar o cartão virtual na negociação como método de pagamento. Esse método eletrônico elimina o risco financeiro, pois o adquirente dá garantia do pagamento na data prevista. Além disso, o hotel antecipa os recebíveis a qualquer momento que precisar.

Dica 2: utilize um canal de reservas integrado

A B2B Reservas é o único canal de distribuição do mercado totalmente integrado a uma plataforma de pagamentos. Conectamos seu hotel ao maior canal de vendas corporativas do Brasil de forma inteligente, e com o menor custo do mercado. Com isso, é possível automatizar processos de reservas e pagamento.

Dica 3: escolha o parceiro ideal

Nesses sete anos de existência, sempre acreditamos e investimos no desenvolvimento de soluções de baixo custo totalmente digitais. É mesmo da reserva ao pagamento. A B2B Reservas é a única empresa do Brasil conectada ao sistema InControl da Mastercard. Além disso, o B2B P@Y é a única solução brasileira homologada pelos três maiores bancos do país: Santander, Itaú e Bradesco.

(*) Crédito da capa: AbsolutVision/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/B2B Reservas