Alexandre Sampaio, Nelson Pellegrino, Ernani Pettinati (presidente do Sindicato Patronal
de Hospedagem e Alimentação de Itacaré) e Getúlio Andrade (presidente do SindFeira)
(foto: divulgação/FBHA)

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), reuniu-se com Nelson Pellegrino, secretário de Turismo do Estado da Bahia, na última semana, para conhecer as empresas baianas ligadas aos sindicatos filiados à federação. O objetivo é programar melhor as ações de desenvolvimento do turismo no estado.

Por isso, o secretário apresentou um levantamento detalhado da cada empresa, para que Sampaio pudesse conhecer a área de abrangência de cada entidade sindical, e então elaborar projetos de cursos, palestras e patrocínios para eventos turísticos em cada região.

Além de mostrar as estatísticas para uma melhor programação das ações de desenvolvimento turístico, o presidente da FBHA solicitou que tanto a federação como os sindicatos filiados passem a integrar o Conselho Baiano de Turismo – o que será analisado por Pellegrino. 

"Nós temos mais de 9 mil sindicatos na Bahia e o Estado tem um grande potencial turístico, tanto que foi um dos destinos escolhidos para alocar um escritório da FBHA. Não tenho dúvidas de que os desdobramentos da reunião serão positivos", declarou Sampaio. 

Serviço
fbha.com.br
setur.ba.gov.br