As operações da Marriott International em CALA (Caribe e América Latina) agora estão sob nova gestão. A gigante norte-americana acaba de nomear Federico Greppi como COO (Chief Operations Officer) para a região, onde contribuirá com sua vasta experiência nos mercados caribenhos e latino-americanos.

“Federico é um excelente profissional, com grande visão estratégica, e nunca perde de vista as atividades diárias dos negócios”, diz Brian King, presidente da Marriott International, CALA. “Sua capacidade de transformar a visão global da Marriott International em ações práticas locais foi crucial para a empresa e conquistou o reconhecimento da equipe, dos proprietários e dos operadores”, complementa.

Antes da promoção, Greppi respondia como diretor Financeiro, de Operações de Franquias e Relacionamentos com Proprietários para a região. O executivo contribuiu para impulsionar o crescimento da Marriott em CALA que, atualmente, conta com quase 500 propriedades em 38 mercados e gera mais de US$ 5 bilhões em vendas.

Em abril deste ano, o COO falou à reportagem do Hotelier News sobre as apostas da Marriott no mercado brasileiro e expectativas para a chegada da City Express ao setor hoteleiro tupiniquim.

Carreira

Greppi iniciou sua carreira no setor de hospitalidade em 2003, ocupando vários cargos na sede, nas Américas e em CALA. Antes de se juntar à Marriott, atuou como consultor em diferentes indústrias pela Andersen, empresa de serviços financeiros e de consultoria. O executivo tem graduação em Administração e Contabilidade e um MBA pela London Business School.

No setor hoteleiro, o COO trabalhou por mais de 13 anos na Starwood Hotels & Resorts, onde ocupou posições de liderança, como diretor financeiro, vice-presidente de Finanças, entre outros cargos do alto escalão.

(*) Crédito da foto: Divulgação