Considerado período de fechamento da alta temporada no município, o feriado prolongado de Carnaval, de 25 a 28 de fevereiro, promete lotar os meios de hospedagem da Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo.

É o que aponta a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela Prefeitura local, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, junto aos meios de hospedagem regulamentados no município.

Segundo o levantamento, 94,9% das empresas preveem ocupação acima de 60% durante o feriado, sendo que 30,8% desse total já estão 100% ocupadas. Outro dado interessante é que apenas 5,1% da hotelaria indica ocupação abaixo de 60%, o que atesta as boas perspectivas do setor para a data.

Os números seguem o bom desempenho de 2016, quando a ocupação real dos hotéis alcançou quase 92% dos leitos, o maior índice já registrado em todo o ano.

"Nossa cidade está em constante crescimento, sendo cada vez mais procurada pelos turistas. As pesquisas confirmam essa tendência e ajudam a administração do prefeito Fernando Cunha a pensar melhor sobre a preparação do município para o bem receber do visitante, sem deixar de atender as demandas da população", afirma Luis Salata, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Serviço
olimpia.sp.gov.br

* Crédito da foto: divulgação/Prefeitura de Olímpia