Festival das CataratasEvento deve reunir 8 mil pessoas

Amanhã (12), Foz do Iguaçu (PR) recebe a 14ª edição do Festival das Cataratas. São esperadas mais de 8 mil pessoas no Rafain Palace Hotel & Convention durante os dois dias de evento entre agentes de viagens, operadores de turismo, profissionais do trade e autoridades locais. 

Este ano, a tecnologia será a principal temática abordada. A empresa Fator BLE levará ao evento um sistema de mapeamento que permitirá levantar dados como a concentração de participantes em determinado espaço da feira e o tempo de permanência nos estandes onde serão apresentados produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais. 

Segundo Paulo Angeli, idealizador do Festival, é preciso se reinventar a cada edição para trazer o melhor conteúdo para o público. “O turismo é um setor que exige de todos os seus envolvidos uma atualização constante. Por isso, sempre estamos em busca de inovações que supram essa expectativa”, explica. No ano passado, a feira reuniu 8,4 mil pessoas – o que representa um crescimento de mais de 600% desde a sua primeira edição. 

Festival das Cataratas: programação

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, irá anunciar os investimentos para Foz do Iguaçu antes da abertura oficial do evento durante coletiva de imprensa no Recanto das Cataratas Thermas & Resort Convention. Antônio é uma das autoridades confirmadas para a solenidade que também deve contar com a presença de Darci Piana, vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio, além de Alexandre Sampaio, presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e Márcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

Nos dias 13 e 14, a programação segue no Rafain Palace com rodadas de negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

A partir das 16h de sexta-feira, o evento abre as portas para a comunidade local que poderá ter acesso a feira gratuitamente para visitar os estandes e assistir palestras. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Festival das Cataratas