De Foz do Iguaçu, Paraná*

Festival das Cataratas- rafainThiago Gonçalvez (à esq.) e Marcio Mora

Sede da 14ª edição do Festival das Cataratas, aberto ontem (12), em Foz do Iguaçu, o Rafain Palace Hotel & Convention passa por um momento de transição em suas acomodações. O hotel deve entregar no próximo domingo (16), 40 apartamentos de categoria premium – inédita no empreendimento. Atualmente com 224 quartos, a oferta de hospedagem subirá para 264.

“Neste final de semana entregaremos a primeira etapa das reformas dos quartos. Até dezembro, iremos eliminar completamente a categoria standard. Após as obras, os 100 apartamentos passarão a integrar a categoria luxo”, explica Thiago Gonçalves, gerente de Vendas do Rafain.

Festival das Cataratas: retrofit

Recentemente, o hotel também modernizou o lobby e inaugurou um sushi bar e um american bar. A mudança gerou um incremento de 15% na receita de Alimentos&Bebidas com a proposta de aumentar a competitividade do empreendimento. “Precisávamos de um diferencial. Hoje, o sushi bar e o american oferecem produtos diferenciados, cafés da manhã de diferentes tipos e jantares harmonizados. Aos poucos estamos implementando esses produtos”, explica Gonçalves.

De acordo com Marcio Mora, gerente de operações, o investimento total tanto nas obras do lobby quanto nas reformas dos apartamentos atingiram a marca de R$ 3 milhões. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Foz do Iguaçu a convite do Festival das Cataratas