De João Pessoa, Paraíba*

Caroline assumiu o RM dos dois hotéis há cerca de um mês

Os hotéis Verdegreen e ui-á, pertecentes ao grupo Cadis3, contam agora com uma gestora de Receitas. Vindo do Mato Grosso do Sul, Caroline Urt assumiu a função há pouco mais de um mês no cargo criado em 2018.

Caroline é formada em Administração pela Guilford College (EUA, e em Turismo, além de ser mestre em Administração, ambas formações feitas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A executiva atua na indústria do Turismo desde 2006. Nascida em Campinas e criada no Mato Grosso do Sul, Caroline começou sua carreira no atrativo natural de flutuação, Recanto Ecológico Rio da Prata. "Foi essa primeira experiência no Turismo que me direcionou para a área de sustentabilidade", comenta. Em 2012 foi trabalhar na rede Harbor de Hotéis, em Campo Grande, na área comercial e de eventos. 

Dois anos depois, entrou no SOS Pantanal como assistente executiva. Deixou o instituto para fazer o mestrado no fim de 2014, onde defendeu a tese Ética Ambiental nas Organizações Hoteleiras. Ao mesmo atuou como consultora da CNRPPM (Confederação Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural), na área de projetos e Relações Públicas.

Imersa nas questões ambientais, Caroline, assim que terminou o mestrado, fez um estudo de caso da Associação dos Roteiros de Charme. "Foi para poder entender o quanto esse conceito é válido e como um código pode ser replicado para outros campos", explica.

Em 2017 veio de férias à Paraíba. A intenção era ficar um mês. Se apaixonou por João Pessoa e resolveu fixar residência na cidade. Trabalhou no Bessa Hotel. Fez um curso de RM e gostou do segmento. Surgiu a vaga no Verdegreen, com um espelhamento no ui-á. “Surgiu uma sinergia muito interessante com os dois hotéis, devido ao conceito ambiental que eles possuem", comemora.

Caroline Urt: desafios e expectativas

Em relação aos seus desafios, Caroline diz que sua meta é conseguir otimizar as receitas dos dois hotéis por meio das técnicas e definições das estratégias dos empreendimentos. "Temos que nos basear na análise de dados estatísticos e analíticos fornecidos internamente e pelo mercado", finaliza.

"Procuramos um profissional que se adequasse ao nosso conceito por vários meses. Estamos muito satisfeitos com a contratação de Caroline e temos uma boa expectativa para que ela consiga atingir seus objetivos para potencializar nossas receitas”, comentou Daniel Machado, gerente geral do Verdegreen.

Os hotéis Verdegreen e ui-á participaram da oitava edição do Festival JPA, que já tem data confirmada para 2019. A maior feira da região acontece nos dias 18 e 19 de outubro, com sua nova nomenclatura, JPA Travel Market.  

* A reportagem do Hotelier News é media partner do JPA Travel Market.

** Créditos das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News