Lançado em 2013, o espaço Mice (Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions) do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo visa impulsionar este nicho de mercado que movimenta 4,32% de todo o PIB da indústria de viagens e turismo no Brasil (e que cresce em média, 14% ao ano) oferecendo ao participante da feira, um mix de produtos com a participação de destinos, companhias aéreas, conventions, hotéis e protagonistas do mercado corporativo.

Para 2017, a organização do evento anuncia que o espaço será revitalizado com mudanças no layout e contará com a implantação de sistema de agendamento obrigatório (através do Buyers Club) aos moldes do Espaço Luxury que foi implantado com sucesso na edição de 2016.

Além disso, também está sendo preparado um vasto programa que oferecerá conteúdo e proporcionará mais conhecimento, integração e relacionamento nos dois dias de feira.

Segundo Kenia Jaeger, executiva do núcleo Festuris, "mesmo com o fácil acesso a tecnologia, o contato pessoal ainda é o grande diferencial para a conclusão das tratativas comerciais, e empresas que investem no Turismo de Negócios, alavancam sua marca dentro de um mercado competitivo. O Mice é um segmento em destaque que aquece a economia turística do país, onde de cada três assentos vendidos, dois são corporativos, e entre os nichos do mercado, é o que mais cresce em termos de faturamento."

Para a 29ª edição da feira internacional, o Espaço MICE apresentará as seguintes novidades:
– Layout repaginado, criando diferentes oportunidades para o expositor participar com estande ou mesa de trabalho;
– Agendamento obrigatório com 100 hosted buyers convidados, procedentes do mercado nacional e internacional;
– Espaço aberto para que os expositores desta área, possam atender quem não tem agendamento;

Marcas já confirmadas para esta edição: Redetur, GJP, Porto Alegre, CVB das Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, Fundaparque, CVB Santa Maria, Guarita Park Hotel e Hotel Sandri. O espaço conta com o apoio institucional da Redetur.

O Festuris Gramado 2017 acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, das 14h às 19h30, no Espaço Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

* Crédito da foto: divulgação/Festuris