O Festuris Gramado espera receber de 10 a 14 mil visitantes 

A Festuris Gramado (Feira Internacional de Turismo) promete trazer novidades para a sua 30ª edição. O evento, que ocorrerá de 8 a 11 de novembro, no Serra Park, em Gramado, estima receber de 10 a 14 mil visitantes. A projeção significa crescimento de 7% em relação ao encontro do ano passado, informa Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

A expectativa é que, dos 14 mil visitantes previstos, 9 mil sejam de profissionais de turismo, com grande parcela de origem estrangeira. "Teremos as caravanas internacionais, que são trazidas de diversos países como Peru, Colômbia, EUA, Portugal e Uruguai”, afirma Zorzanello. “Continuamos trabalhando forte para atrair estes profissionais com poder de compra para o evento", completa.

Festuris: novidades

Zorzanello acredita que a feira virá ainda mais forte nesta edição, gerando mais negócios. Por isso, sabe a importância de trazer muitas novidades. "Elas já começaram ano passado, quando mudamos o logo e apresentamos um novo layout para a feira e seus espaços. Além disso, planejamos começar a divulgar, já no mês que vem, algumas ações comemorativas, bem como mudanças físicas e de formato", explica o CEO. 

Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS, ressata a presença de agentes internacionais para destacar ainda mais o turismo brasileiro

Na edição passada, uma das novidades apresentadas na última edição foi o investimento de um espaço para reunir todos os estados brasileiros, suas federações e principais atrativos. Ainda de acordo com Zorzanello, “esta foi uma grande parceria que fizemos com o Ministério do Turismo”. 

"Foi um sucesso e esperamos repetir a dose e esta parceria. Com certeza, teremos muita coisa boa para divulgar nos próximos meses", revela. Ela acrescenta que, desde a última quinta-feira (1), os profissionais interessados em participar do evento podem fazer o credenciamento no https://goo.gl/YbAj6s.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Festuris