A 29ª edição do Festuris Gramado (Feira Internacional de Turismo) começará na próxima quinta-feira (9). O evento já prevê crescimento no público em comparação ano passado, já que o número de inscrições supera em 10% o mesmo período de 2016. 

Neste ano, uma das novidades será a presença de países de olho no mercado de turismo brasileiro. São países como Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas que virão pela primeira vez.  Outra grande novidade é a participação de todos os estados brasileiros e regiões pela primeira vez. Para isso, foi construída uma área de 550 m² para juntar todos esses estados. 

Marx Beltrão, Ministro do turismo do Brasil, e José Ivo Sartori, governador de RS, estão confirmados para a abertura do evento, que ocorre no Palácio dos Festivais, a partir das 20h. Nas manhãs dos dias 10 e 11 ocorre o Congresso Festuris, das 8h30 às 12h. A reunião contará com a presença de líderes como Caito Maia, CEO da Chilli Beans.

Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é exclusiva para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.

* Foto de capa: divulgação/Festuris