Fildi Hotel e Eventos - resultados trimestreHotel registrou alta de 8,5% no RevPar no primeiro trimestre

Localizado na Rodovia Anhanguera, na altura de Sumaré (SP), o Fildi Hotel e Eventos já tem uma visão otimista de 2018. No primeiro trimestre, empreendimento teve crescimento de 10,8% no faturamento ante aos três primeiros meses do ano passado. No período, informa Rogério Marani, gerente geral do empreendimento, a ocupação e o RevPar subiram 3,2% e 8,5%, respectivamente.

O executivo comemora os números do hotel, que tem 130 apartamentos. Para ele, o desempenho demonstra uma retomada nos negócios após os períodos difíceis enfrentados desde 2014. “O ano de 2018 já se mostra positivo, melhor que no ano passado, quando fizemos ajustes importantes onde víamos necessidade. Já 2016 foi bastante complicado para nós e também para todo o mercado”, explica.

Como o principal público do estabelecimento é executivo, os eventos respondem por uma importante parcela da receita do Fildi. De acordo com Marani, no primeiro trimestre, eventos já  obteve um aumento no faturamento de 38,4% em relação à 2017.

Para o restante do ano, a empresa mira um crescimento de 5% na diária média, bem como um aumento de 11% na ocupação. “O primeiro trimestre foi bom, mesmo com janeiro e fevereiro sendo um período de baixa em termos de púbico corporativo”, aponta Marani. “Hoje, contudo, vemos março e abril demonstrando uma retomada forte de nossa operação. Só neste mês, por exemplo, alcançamos uma faixa de ocupação de 51%”, completa.

Fildi Hotel e Eventos: impulso digital

Desde 2015, o empreendimento investe no marketing digital para impulsionar as vendas. Segundo Marani, trata-se de um investimento relativamente baixo, mas que tem grande alcance. “Nosso envolvimento foi por acaso, quando conheci uma empresa de contabilidade para startups, que chega ao seu público-alvo por meio do digital”, relembra o executivo. “Foi aí que decidi pesquisar mais e entender melhor como tudo funciona”, detalha.

O hotel passou a usar a plataforma da RD Station e contratou os serviços da Rock Content, desenvolvendo um projeto de inbound marketing. O impacto da iniciativa foi significativo, como mostra o infográfico abaixo, que detalha o crescimento da captação de leads desde então:

Fildi Hotel e Eventos - infográficoA captação de leads cresceu exponencialmente desde 2015

Mesmo com metas estabelecidas desde 2015 para o planejamento de marketing digital, o gerente adianta que estuda novas estratégias. “ Durante esse tempo trabalhamos as redes sociais, expandimos as ferramentas que apoiam o empreendimento e fomos aos poucos construindo nosso legado. Entretanto, as coisas mudam e estamos reajustando automação, por exemplo, e contando com um futuro novo website”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fildi Hotel e Eventos

(*) Infográfico fornecido pelo Fildi Hotel e Eventos