sexta-feira, 28/novembro
InícioNEGÓCIOSHotel SolutionFim de ano movimenta o turismo e aquece setor de hotelaria no...
PMS Hits para o hoteleiro

Fim de ano movimenta o turismo e aquece setor de hotelaria no Brasil

Turismo - Realgems

O setor de turismo brasileiro entra na reta final do ano com expectativa de forte movimento. As festas de fim de ano e as férias escolares devem ampliar um ritmo de crescimento que já dura 15 meses consecutivos, com alta de 6% no terceiro trimestre, segundo o Iatur (Índice de Atividades Turísticas).

O avanço também deve repercutir na economia nacional. Projeções do WTTC (World Travel & Tourism Council) indicam que o turismo no Brasil pode movimentar cerca de US$ 167 bilhões até o fim de 2025, reforçando o peso do segmento na geração de renda e atividade econômica. Com o aumento previsto da demanda, companhias aéreas e rodoviárias, além de hotéis, pousadas e resorts, intensificam sua preparação.

O movimento também se reflete nos bastidores da hospitalidade — áreas responsáveis por garantir padrões de conforto, estética e serviço. “Nesse período a hotelaria vive o auge do movimento, e nós estamos junto dela, garantindo que cada detalhe da experiência do hóspede, da fragrância ao toque, esteja à altura desse momento especial”, afirma Renata Carvalho de Oliveira, diretora Comercial da Realgems, empresa especializada em cosméticos e amenities para a hotelaria.

Nos últimos anos, estabelecimentos do setor têm reforçado a adoção de produtos biodegradáveis, embalagens recicláveis e dispensers reutilizáveis. A Realgems aponta que esse movimento acompanha o comportamento do consumidor, cada vez mais atento ao impacto ambiental. “O viajante mudou. Ele quer conforto, mas também quer propósito. E a hotelaria está refletindo isso. O turismo de fim de ano não é só volume, é também valor”, destaca Renata.

Criação de empregos

O crescimento também tem efeito direto na geração de empregos. O WTTC estima que o país deve encerrar 2025 com 8,2 milhões de postos de trabalho no turismo, consolidando a hotelaria como um dos pilares da economia local e nacional.

Para atender à demanda crescente, a Realgems aumentou sua capacidade produtiva e contratou mais de 30 colaboradores temporários, com possibilidade de efetivação. “Temos uma política de valorização e oportunidades, abrimos as portas e damos aos colaboradores temporários a chance de desenvolver suas habilidades, e elas estando de acordo com as da empresa, a possibilidade de efetivação sempre existe”, endossa Renata.

A Realgems é uma das principais fabricantes de amenities e cosméticos para hotelaria no país. Com três unidades industriais — duas em Colombo (RMC) e uma no bairro Tarumã, em Curitiba —, a empresa atua há 42 anos com foco em qualidade e seleção rigorosa de matérias-primas. Oferece linhas personalizadas, embalagens sustentáveis e segue diretrizes ambientais em todo o processo produtivo. Atende redes hoteleiras em todo o Brasil e possui licenciamento exclusivo das marcas Bvlgari, Le Labo e Talentos do Brasil para o setor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Realgems

Resort Comandatuba
Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR