Renilson Santos, o gerente geral do Il Campanario Villaggio Resort, em Florianópolis (SC)
(foto:divulgação/arquivo pessoal)

"Florianópolis vem crescendo cada vez mais como destino desejado para lazer e eventos corporativos", diz Renilson Santos, gerente geral do Il Campanario Villaggio Resort, localizado em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). Da sua abertura até hoje, o resort já consolidou-se como um dos mais conceituados do País, tendo "como quintal" a praia de Jurerê Internacional, a melhor no quesito infraestrutura do destino.

Apesar do grande apelo para o lazer, o gerente enfatiza a versatilidade do complexo e do destino para o segmento corporativo "pela cordialidade de sua gente e infraestrutura e belezas naturais, que são seus maiores atrativos. Além de contar com os atributos de Florianópolis como um todo, a localização é aclamada pela mídia nacional e internacional com um "lugar para se estar".

Conectividade e conforto
"Estamos reformulando nosso site, utilizando uma linguagem mais dinâmica e integrada ao novo Portal de Jurerê Internacional, que em breve entrará no ar e permitirá ao usuário consultar Jurerê Internacional e sua agenda ao mesmo tempo em que fica a par da programação e serviços à sua disposição no hotel. Também estamos trabalhando nas ações de Vendas para o mercado turístico estrangeiro e mercado de eventos nacional", revela.

Outras ações incluem melhorias no sistema de internet, a reforma de estofados, troca de colchões, "sempre alinhado ao conceito arquitetônico provençal belíssimo e atemporal que possuímos", segundo Santos.

Atualmente o resort conta com 256 apartamentos equipados com TV a cabo no quarto e na sala, internet wireless free, home theater, banheiro com hidromassagem vertical de oito jatos, secados de cabelos, cofre digital, ar condicionado central, micro-ondas, cafeteira e frigobar. São duas categorias: suítes (com 60 metros quadrados, salas de estar, jantar e cozinha completa integradas e capacidade para até quatro pessoas em uma cama box de casal no quarto e um sofá cama de casal na sala); e suítes júnior (com 40 metros quadrados, sala e mini cozinha integradas e capacidade para até quatro pessoas em duas camas box de solteiro no quarto e um sofá cama de casal na sala).

Resultados e previsões
O aumento do volume de viagens realizadas dentro do Brasil devido a recente crise que o País assistiu também impactou de forma positiva os resultados do resort neste ano. Para Santos, "o ano de 2016 está sendo muito bom, uma vez que o mercado de lazer está aquecido devido à alta significativa sofrida pelo dólar que impulsionou as viagens dentro do Brasil e a vinda de estrangeiros. Para o ano que vem as expectativas são boas, uma vez que além das previsões para o mercado de lazer serem boas o mercado corporativo começa a dar sinais de recuperação".

Sobre o executivo
Natural do norte do Paraná, Santos possui formação na área financeira com pós-graduação em Controladoria e MBA em Gestão. O executivo acumula 25 anos de atuação na hotelaria, sendo destes, dez anos dedicados à gestão da JI Administração Hoteleira (empresa responsável pela gestão do empreendimento), nas áreas financeira e de negócios até assumir a gerência geral do resort em outubro de 2015.

"Para mim foi um imenso prazer pois participo da gestão do Il Campanário desde a sua construção, ou seja, o vi nascer e se tornar o que é hoje. Fiz parte do time que estruturou toda a implantação do empreendimento bem como da instalação junto aos proprietários e mercado e sempre atuei no suporte e acompanhamento da gestão do mesmo", comenta Santos em entrevista ao Hôtelier News. "Minha transição foi tranquila uma vez que já atuava na gestão do empreendimento dando suporte aos gerentes gerais anteriores. O fato do Il Campanario já possuir uma equipe montada e experiente a qual eu já conhecia e me relacionava também contribuiu para o sucesso da transição", completa.

Serviço
ilcampanario.com.br