FloridaFlorida obteve um crescimento de 3,6% De visitantes frente a 2016

O governador da Flórida, Rick Scott, anunciou que o destino recebeu 116,5 milhões de visitantes durante o ano passado, segundo os dados do Visit Florida. Este número representa crescimento de 3,6% em relação ao registrado em 2016.

O governador destaca a contínua superação como motivo de comemoração. Segundo Scott, a região está repleta de destinos qu econseguem melhorar a cada ano. Um exemplo é o recorde de gastos de turistas em Palm Beaches. "Esta é uma ótima notícia para os 1,4 milhão de empregos que dependem da crescente indústria do turismo", acrescenta.

Outra vertente que mostrou crescimento foi o total de aeronaves nos 18 principais aeroportos da Flórida em 2017. O aumento foi de 4,1% frente ao mesmo período do ano anterior, com 87,2 milhões de passageiros. Além disso, o número de diária de hotéis no destino cresceu 4,6% em comparação com o quarto trimestre de 2016. A tarifa da diária média também acompanhou este crescimento, aumentando em 2,6% e a ocupação em 3,2%.

Flórida após Furacão Irma

Segundo o relatório de impacto do furacão Irma, a Flórida teve uma perda de 1,8 milhão de visitantes e US$ 1,5 bilhão em gastos de visitantes. A visitação mais atingida foi em setembro, com uma queda de 13,5% em comparação ao número que era previsto. Contudo, este desfalque foi reduzido em outubro que, mesmo com a situação drástica após o desastre, estabeleceu outro recorde de visitantes.

Ken Lawson, presidente e CEO do Visit Florida, também afirmou: "Devido aos nossos programas de Marketing, especialmente após o furacão Irma, tivemos resultados de bilhões de dólares em receita para o estado. Vamos continuar a divulgar o estado da Flórida para todo o mundo".