Flybondi é a terceira low cost a operar no paísFlybondi é a terceira low cost autorizada a operar no país

A Flybondi realizou hoje (11) seu voo inaugural no país. A pimeira rota da empresa argentina a operar no país parte de Buenos Aires com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A companhia aérea havia sido autorizada a voar no Brasil em julho

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, disse que as novas companhias aumentarão a competitividade no setor. "Traz ofertas de baixo custo e faz parte de uma nova estratégia que coloca o turismo no centro da agenda econômica do país", comentou.

Além da capital fluminese, a aérea portenha começa a operar em Florianópolis ainda este ano. Serão três voos semanais para a capital de Santa Catarina. Com isso, espera-se que haja aumento de turistas argentinos no país. Dados do Estudo da Demanda Turística Internacional, do MTur (Ministério do Turismo), mostram que a Argentina foi o principal emissor de viajantes para o país. No ano passado, vieram 2,5 milhões de hermanos para cá. 

Flybondi: 3ª low cost autorizada a operar no país

A Flybondi é a terceira low cost estrangeira autorizada pela Anac. A primeira estrangeira de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro do ano passado. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais.

Em seguida, o país passou a contar também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida no ano passado. As vendas das primeiras passagens começaram no fim de novembro de 2018 para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. A rota já tem voos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Flybondi