O Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) realizou na última quarta-feira (24), um  evento com o tema Retrofit – Soluções para transformar edifícios, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na zona sul de São Paulo. Profissionais das redes afiliadas à associação, assim como arquitetos, engenheiros, construtoras e incorporadoras que trabalham diretamente com estas redes, participaram das palestras sobre materiais, tendências e soluções arquitetônicas para renovar e melhorar o conforto dos empreendimentos.

“A qualidade estrutural e modernização dos hotéis são preocupações constantes dos associados do Fohb”, explicou Manuel Gama, presidente do fórum. "Com as novidades apresentadas pelo grupo Saint-Gobain nesse encontro, as redes poderão assegurar a competitividade de seus hotéis nos mercados em que atuam", completou.

"Trouxemos cases importantes do setor para que o público pudesse visualizar, na prática, como as soluções Saint-Gobain agregam conforto térmico, acústico e visual, além de inovação e sustentabilidade na renovação das edificações. E fortalecer nossa conexão com este mercado para futuras parcerias e codesenvolvimentos”, afirmou Paulo Perez, diretor de Projetos Marketing Habitat da Saint-Gobain, Paulo Perez.

Representando a entidade, Roland de Bonadona, vice-presidente do Conselho do Fohb, diretor na Bonadona Hotel Consulting e sênior advisor na Accor South America, iniciou a abertura do encontro. Na sequência, Paulo Mancio, diretor técnico de Implantação e Patrimônio da AccorHotels, apresentou aos convidados a importância do retrofit na transformação e na melhoria de edifícios, assim como Fernando Martín, gerente global de Marketing e Produtos da Saint-Gobain,  que falou sobre o tema Soluções Placo para Retrofit e Novos Empreendimentos Hoteleiros.

Paulo Mancio também teve a oportunidade de apresentar o case Sofitel Rio de Janeiro, hotel que pertence à AccorHotels. O case Grand Melia Nacional Rio de Janeiro, reaberto após 21 anos, encerrou o evento com exposição dos representantes do Grupo Orca e das marcas Cebrace e Placo, ambas do Grupo Saint-Gobain.

* Crédito da foto: divulgação/Cris Brito Escritório de Comunicação