FOHB - nova diretoriaGehlen, Gama e Souza:novos rumos no OFHB

Em sua primeira assembleia geral do ano, o FOHB (Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil) elegeu, por unanimidade, sua nova diretoria para o triênio 2018-2021. Em paralelo, a entidade promoveu uma mudança estatutária, fazendo uma alteração em sua estrutura organizacional. Agora, a figura do presidente dá lugar ao de presidente do Conselho de Administração, função que será ocupada por Alexandre Gehlen, CEO da Intercity. Já o antigo posto de diretor executivo ganhou a nova nomenclatura de presidente executivo, cargo mantido por Orlando de Souza.

“A mudança estatutária é uma tendência observada em várias associações. É um modelo similar ao adotado pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), por exemplo”, explica Souza. “Dá muito mais agilidade à entidade, visto que nem sempre o presidente estava disponível em função dos compromissos de sua própria empresa. Agora, terei uma função de representação institucional maior com outros agentes do turismo e o poder público, além de prestar contas ao Conselho de Administração”, completa.

FOHB: nova estrutura

Na nova estrutura, que passa a vigorar em 1º de maio, o atual presidente, Manuel Gama, da Travel Inn, assumirá a vice-presidência Administrativa e Financeira. Há ainda outros cinco vice-presidentes: Eduardo Giestas (Atlantica Hotels), Patrick Mendes (AccorHotels), Cesar Nunes (Atrio Hotéis), Jayme Canet Neto (Hotéis Deville) e Alexandre Solleiro (BHG).

Entre os objetivos da nova gestão destacam-se a maior produção de conteúdo para o mercado, que se dará por meio de pesquisas e estudos quantitativos e qualitativos sobre o setor; a organização de um grande evento para a indústria da hotelaria e o mapeamento do mercado hoteleiro brasileiro em conjunto com o Celog, da FGV (Fundação Getulio Vargas).

“O evento será em São Paulo, no segundo semestre, e nesta primeira edição com apenas um dia de realização. A ideia é chamar palestrantes de peso”, revela Sousa. “Já a parceria com a FGV tem como objetivo entender e medir o real impacto da hotelaria na economia e na sociedade, indo além dos indicadores básicos que já são divulgados rotineiramente, como ocupação e diária média. Isso vai nos permitir ser a grande fonte de informações do setor”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News