FOHI 2020- palestrantesGunnar Georgi é um dos nomes confirmados para o evento

Com uma vasta programação gratuita, o FOHI 2020 (Fórum Online de Hotéis Independentes) será transmitido ao vivo entre os dias 16, 17 e 18 de junho. O evento abordará temas como estratégias e tendências de consumo, além de debater protocolos de reabertura e custos operacionais.

No painel “Reabertura: Novos Protocolos de Funcionamento e Como Reduzir Custos Operacionais sem Perder Qualidade nos Serviços do Hotel”, os consultores Gunnar Georgi e Carla Trindade abordam as mudanças necessárias no pós-pandemia. De acordo com Carla, especialista em Gestão Operacional de Governança e Lavanderia Hoteleira, o setor vive atualmente uma nova fase de  criticidade e segurança sob os olhares cada vez mais atentos dos hóspedes.

“É pensar no negócio de hoje planejando o amanhã. Planejar, executar, checar, corrigindo muito rapidamente o percurso. Somente podemos reduzir custos se tivermos mapeados os processos operacionais. Assim, teremos indicadores onde poderemos avaliar essa redução, até onde vai ser comprometido ou não a qualidade entregue ao cliente”, avalia.

Atender os novos protocolos na íntegra é hoje a prioridade bem como manter a equipe treinada e engajada. “A estrutura do hotel precisa estar bem adaptada e os colaboradores preparados com treinamentos adequados para a retomada das operações e da gestão saudável do hotel”, comenta o professor Georgi. 

Para buscar maior produtividade, faz-se necessário reavaliar os fluxos de trabalho e um aliado para isso tem sido o benchmarking. “Buscar entender o que os concorrentes têm feito de bom e avaliar se cabe nos seu empreendimento”, sugere Gunnar.

Além disso, o novo momento pede superação e muita inovação por parte das gestões hoteleiras. “A dica é não ter medo de fazer mudanças, implantar melhorias e novos padrões e, principalmente, sintonizar de maneira muito forte com as equipes, que serão estrategicamente decisivas para tudo correr bem a  partir de agora”, finaliza o palestrante.

As inscrições podem ser feitas através do link.

FOHI: palestrantes

Especialista em Gestão Operacional de Governança e Lavanderia Hoteleira, Carla é formada como Tecnóloga em Processos Gerenciais pela Universidade Estácio de Sá, especialista em Gestão de Processos pela Unisosiesc/FGV, além da pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Uniasselvi. A profissional soma hoje sua bagagem prática que obteve em sua vida profissional, onde passou pelas funções de camareira, supervisora e governanta para ajudar meios de hospedagem através de sua atuação como consultora em Gestão Operacional nas áreas de governança e lavanderia.

Já Gunnar Georgi é formado em Administração de Empresas e Administração Hoteleira. MBA em Gestão Empresarial e Extensão pela CHI International / Califórnia – USA, em Hotel Management. Coordenador e Professor em cursos de Administração, Hotelaria e Turismo. Consultor de Desenvolvimento Profissional, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Processos e Padrões e Eventos. Atuando a frente de empreendimentos hoteleiros por mais de 28 anos.O professor é também Fundador do Convention e Visitors Bureau no Oeste do Paraná e palestrante no Sebrae e Senac.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/FOHI