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FOHI 2020: consultores discutem branding e a experiência do hóspede

Por Redação 9 de junho de 2020

FOHI 2020- consultoresCarla Procópio falará sobre branding experience

Marcada entre os dias 16 a 18 de junho, a segunda edição do FOHI 2020 (Fórum Online de Hotéis Independentes) acontecerá com transmissão ao vivo online. Com a programação já ajustada aos tempos de coronavírus, a organização anuncia os nomes dos palestrantes que falarão sobre branding e experiência do hóspede.

O evento já confirmou painéis que debaterão protocolos de aberturas e custos operacionais. Agora, o Fórum anuncia os consultores Yuri Freitas, Carla Procópio e Lucila Quintino no time de speakers. O tema será abordado de forma adaptada ao atual cenário e está marcado para 18 de junho. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo site.

FOHI 2020: conteúdo

Sobre a escolha do tema, segundo os especialistas, é preciso continuar acompanhando todos os comentários na internet, tanto os positivos quanto os construtivos, bem como manter o compromisso com a satisfação dos clientes a partir do monitoramento dos indicadores.

“Boas reputações de hotéis sustentam, muitas vezes, a escolha de uma hospedagem. Afinal, se quando pesquisamos um hotel e ele apresenta bom atendimento, qualidade no produto,  bom trato com o hóspede, que dúvida teremos a não ser o planejamento de logística e financeiro para realizar a viagem?”, diz Freitas.

Devido à pandemia, outra preocupação passa a ser o setor de A&B (Alimentos&Bebidas), que enfrenta um gigantesco desafio. O momento atual pede a simplificação e a prestação de serviços com garantia de segurança.

Quanto à prestação de serviços, o setor também deve priorizar a higienização de todos os espaços. No evento, Lucila Quintino, sócia da HotelConsult, hoteleira de formação e pós-graduada em Hotelaria Hospitalar, abordará a questão da experiência do hóspede, e como alcançar sua máxima satisfação com as equipes vencedoras.

“Nenhum de nós será o mesmo após o Covid-19. Muito menos o hóspede. Mais do que higienizar apartamentos e ambientes da forma adequada, é extremamente importante que pensemos na percepção do cliente frente a tudo isso. A gestão da experiência do hóspede será mais do que nunca, algo a se planejar, tendo seu conforto e segurança como um dos objetivos a ser alcançado. Contudo não podemos nos esquecer de um detalhe muito importante e que faz parte de todo o processo vivido pelo cliente, pessoas”, diz a consultora.

Já a terceira palestrante, Carla Procópio, entende que a experiência é o novo branding. A sugestão é sensibilizar e treinar a equipe na mentalidade branding experience. “No dia que o hotel souber o porquê de sua existência, seu posicionamento será mais fácil e coerente com as escolhas dos gestores e as atitudes de seus colaboradores”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/FOHI