1 forum de tecnologia na hotelariaOliveira: implantar tecnologia é uma forma de reduzir custos operacionais

Na sexta-feira (29), profissionais dos departamentos de T.I, compras, distribuição e fornecedores de produtos e serviços da hotelaria se reunirão para o primeiro Fórum de Tecnologia na Hotelaria, em São Paulo. Promovido pela Revista Hotéis, o evento conta com o apoio da ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

De acordo com Edgard J. Oliveira, diretor editorial da Revista Hotéis, a expectativa é de receber cerca de 140 pessoas no Club Homs, localizado na Avenida Paulista. “Devemos bloquear amanhã ou quinta-feira as inscrições a fim de evitar overbook. Dentre os inscritos estão gestores hoteleiros da área de T.I, compras, suprimentos, governança, vendas e gerentes gerais de hotéis de várias regiões do país. Eles encontrarão nesse Fórum um local muito adequado para atualizarem os conhecimentos sobre a revolução que a tecnologia está ocasionando nos meios de hospedagem”.

Aproveitando o momento oportuno para falar de tecnologia, o evento abordará temas como inovação, big data, automação do setor, armazenamento de dados, reconhecimento facial e biométrico, entre outros assuntos das esferas hi tech.

“Implantar tecnologia na hotelaria é uma forma de reduzir custos operacionais, maximizar os serviços prestados, encantar e oferecer experiências memoráveis aos hóspedes. Isso não é mais tendência, é uma necessidade de vital importância para o hotel ser competitivo e até mesmo garantir a sobrevivência do próprio negócio. Por isso, temos uma grande demanda de inscrições tantos de profissionais da hotelaria, quanto de fornecedores que apresentam produtos e soluções ao setor”, destaca Oliveira.

Fórum de Tecnologia na Hotelaria: cronograma

O Fórum contará com a presença de profissionais com expertise no mercado hoteleiro para debater as temáticas escolhidas. A seguir, você confere a programação completa:

08H00 às 08h30 – Credenciamento e welcome coffee
08H30 às 09H00 – Palestra de abertura – Os impactos da evolução tecnológica na hotelaria com Marcelo Salomão, Head of IT – South America Tecnologia da Informação da rede Accor.
09H00 às 10H30 Experiências inovadoras criadas pela tecnologia na hotelaria terá a participação de: Jessé Resende, diretor geral da Saga e Marcos Eduardo Luiz, da Desbravador Sofwtare de Gestão
10H30 às 11H00 – Coffee Break / Networking
11H00 às 12H00 Como a inteligência artificial e a robótica estão mudando os conceitos na hotelaria no Brasil, com Jorge Della Via Jr, especialista em Transformação Digital e Inteligência Artificial; Ricardo Norcia, diretor executivo de TI da Atlantica Hotels e Carolina Guimarães, Head of Customer Success da Zoox Smart Data
12H00 às 13H00 – Almoço no restaurante Bovinus Fast Grill que fica no lobby do Club Homs
13H00 ÀS 14H30 –  O impacto dos novos canais de distribuição, reservas e auto atendimento na hotelaria, com Marcos Swarowsky, responsável por Market Management para a América do Sul no Expedia Group; Matheus Garcia, CIO e diretor de Inovação da GJP Hotels & Resorts; Bruna Livramento, responsável comercial da região Centro Oeste na Erbon Software
14H30 às 15H00 – Coffee Break / Networking
15H00 às 16H30Como os hotéis lidam com o armazenamento e segurança das informações e como se preparam para atender a LGPD com Fábio Santana, CEO e fundador da Faitec Tecnologia e Josmar Lenine Giovannini Júnior, membro efetivo de comissões e grupos de estudos da OAB / SP e FIESP, membro da HTCIA (Associação de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia) e líder do comitê de proteção de dados pessoais e privacidade da ABPRH (Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos)
16H30 às 18H00 Como a tecnologia pode encantar os clientes num evento em um hotel, com Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1; Gabriela Alves, diretora de Vendas & Marketing do InterContinental São Paulo; Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Itu Golf & Resort e Fernando Bacalá, diretor de Vendas do Hilton São Paulo Morumbi. 
18H00 às 19H00 –  Encerramento com coquetel

(*) Crédito da foto: Arquivo HN