Four Seasons- programa de saúdeUnidades já estão em fase de testes, informa a rede canadense

Adaptando-se aos novos hábitos de consumo, que priorizam processos de higienização como medida de segurança, o Four Seasons Hotels and Resorts anunciou parceria com o Johns Hopkins Medicine. O objetivo é implementar programa de saúde e segurança nas unidades da rede.

Assim como fizeram outras redes como Marriott e Accor, a proposta é implementar um protocolo intitulado Lead With Care para ajudar no combate ao Covid-19. O documento seria produzido com  orientação contínua dos especialistas do Johns Hopkins Medicine. 

“Nessa nova realidade, nosso objetivo é dar aos hóspedes, residentes e funcionários a confiança e a garantia de que sua saúde e segurança são nossas prioridades. Estamos orgulhosos em trabalhar ao lado de renomados especialistas do Johns Hopkins Medicine International, aproveitando sua experiência para aprimorar nossas já rigorosas práticas de segurança por meio de nosso novo programa Lead With Care", afirma John Davison, presidente e diretor executivo do Four Seasons. 

As novas medidas já passaram por testes nas unidades Four Seasons Hotel New York, assim como dos hotéis da rede em Riad e Mumbai. Os três hotéis forneceram acomodações gratuitas para equipes médicas que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. Em questão de dias o hotel nova-iorquino foi transformado em um ambiente seguro para hospedar os profissionais da saúde

Four Seasons: o programa

Com base em assistência médica e tecnologia, o programa Lead With Care também funciona como suporte e treinamento para funcionários que será aplicado e validado em duas etapas. Em um primeiro momento, será feita uma análise abrangente dos atuais procedimentos de saúde e segurança do Four Seasons. A parceria com o Johns Hopkins dará a rede acesso às mais recentes descobertas e pesquisas sobre o novo coronavírus.

Já na implementação da segunda fase, o Four Seasons receberá orientação contínua, com acesso direto aos resultados das pesquisas da Covid-19 feitas pelo Johns Hopkins. O programa inclui ainda melhorias nas estruturas dos hotéis, como novos equipamentos através da multinacional EcoLab. A empresa investe também em atualizações no Four Seasons App. 

Para aprimoração dos procedimentos de limpeza, os hotéis passam a eleger um supervisor que acompanhará a aplicação de procedimentos. Além disso, o quartos passam a ser desinfetados diariamente com produtos aprovados pela EPA (Environmental Protection Agency) e inspecionados com luz negra. 

Além de programas de reciclagem para as equipes com foco nos novos protocolos de limpeza, algumas medidas serão implementadas. Entre elas, higienização nas áreas comuns a cada hora, uso de novas ferramentas nas propriedades, incluindo pulverização eletrostática, tecnologia de ozônio para purificação do ar e/ou lâmpada ultravioleta para esterilização dos sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Quanto à segurança dos hóspedes e funcionários, novas medidas de distanciamento entram em vigor. Os quartos passam a ser equipados com máscaras, desinfetante para as mãos e lenços umedecidos e antissépticos descartáveis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons