O feriado do Dia da Independência movimentará o parque hoteleiro de Foz do Iguaçu. Segundo pesquisa realizada pelo SindHotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) a ocupação de quinta-feira (7) a domingo (10) já é de 92%.

A projeção ganha um destaque ainda maior se comparada com o último feriado prolongado de 7 de setembro. Em 2015, o índice foi de 76%, ou seja, um crescimento de 16 pontos percentuais. A pesquisa não foi realizada no ano passado devido ao fato do feriado cair numa quarta-feira.

Para Carlos Silva, presidente da entidade, a evolução na média de ocupação é resultado da divulgação do destino Iguaçu feita pela Gestão Integrada do Turismo, aliada a investimentos de empresários dos meios de hospedagem e de gastronomia em infraestrutura e capacitação profissional.

"Além de vários atrativos e opções de lazer, cultura e história, Foz oferece hotéis para todos os padrões, com uma tarifa de diária super competitiva, sendo atraente também pela diversidade e qualidade de serviços de hospedagem e alimentação. O visitante têm vários atrativos e opções internacionais para o lazer", afirma.

O levantamento informa ainda que dos visitantes, 90% são turistas domésticos e 10% de estrangeiros. Na classificação ilustrativa dos hotéis, destaque para os cinco estrelas, que já estão 100% ocupados.

A amostragem tem como base o movimento projetado em 28 empreendimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

* Crédito da foto: Pixabay/armindoferreira