Paris é região mais impactada pela diminuição da procura
(foto: pixabay/skeeze)

Ainda que diante de constantes ameaças terroristas, a Europa permanece aquecida quanto ao fluxo de turistas, que não deixam de optar pela região ao se lançar em uma viagem. Contudo, ao passo que no continente a média de procura se mantém alta, na França foi registrada uma queda de reservas em pleno mês de férias, conforme noticiado no portal RFI (Rádio Francesa Internacional)

Devido às ameaças terroristas e ao estado de emergência decretado após o último atentado em Paris, o destino vem vivenciando um período de baixa procura turística refletido em uma queda de 14% nas redes hoteleiras da capital e da Riviera Francesa. 

Ainda conforme a reportagem, o diário econômico Les Echos afirmou que Paris está sendo a região mais impactada pela ausência de estrangeiros. Em contrapartida, cidades do interior da França estão otimistas frente à estabilidade dos resultados no mês de julho.

O Panorama francês contraria as tendências previstas pela OMT (Organização Mundial do Turismo) que sinalizou um crescimento de 4% no movimento de turistas estrangeiros em países da Europa.

Serviço
en.parisinfo.com