hotel toriba- toriba musicalA soprano se apresentará ao lado do painista Antonio Luiz Barker

A Sala da Lareira do Hotel Toriba receberá no próximo sábado (24) a soprano Francielle de Barros, dando continuidade na programação do Toriba Musical. A cantora se apresentará acompanhada do pianista Antonio Luiz Barker às 19h.

Francielle fará um recital com canções brasileiras, seguida de árias de óperas famosas, terminando com obras de musicais. Entre os destaques do repertório estão “Papagaio azul”, de Edmund Villani-Côrtes; “Quando m’en vo”, da ópera La Bohème, de Giacomo Puccini; e “I dreamed a dream”, do musical Les Miserables, de Claude-Michel Schönberg. 

Em sua última edição, no dia 17 de agosto,  o Toriba Musical recebeu o duo Heinecker-Sperandio, composto pela soprano Nicole Heinecker e o pianista Pedro Sperandio tocando obras de compositores americanos e europeus dos séculos XIX e XX. 

Hotel Toriba: a soprano

Francielle iniciou seus estudos musicais no Conservatório Municipal de Patos de Minas (MG) e bacharelou-se em Canto pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia). A cantora realiza constantemente recitais e concertos, tendo já cantado obras como "Noite de Milagres" (John Peterson), "Carmina Burana" (Carl Orff), "Cantata BWV 150" (J.S. Bach), "Stabat Mater" (Pergolesi), "Missa de Réquiem" (Pe. José Maurício Garcia) e "Missa Criolla" (Ariel Ramirez). Participou de montagens das óperas "La traviata" (Verdi), "Amélia al Ballo" (Menotti), "Suor Angelica" (Puccini), "L'elisir d'amore" (Donizetti) e "Così fan tutte" ( Mozart).

Atualmente estuda na Escola de Música da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo, recebendo orientação vocal da soprano Laura de Souza e orientação camerística de Rosana Civille. Faz parte do naipe de sopranos do Coro da Fundação sob regência da maestrina Maíra Ferreira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba